sicnot

Perfil

TSU/PEC

Polémica TSU. Cristas tem quatro propostas

Polémica TSU. Cristas tem quatro propostas

Além da intenção de manter 0,75 de redução da TSU para os patrões, Assunção Cristas revelou ainda que o CDS vai avançar com outras três medidas. Propostas que passam pelas IPSS, PMEs e pelo retomar a reforma do IRC diminuindo a taxa.

  • 10 minutos com Assunção Cristas
    9:29

    10 Minutos

    O CDS vai abster-se na votação da apreciação parlamentar da descida da Taxa Social Única. A revelação foi feita por Assunção Cristas, numa entrevista ao novo espaço da Edição da Manhã, da SIC Notícias. A líder do CDS critica a "ligeireza" de António Costa e lamenta a falta de apoio do PSD à sua candidatura autárquica em Lisboa.

  • Cristas anuncia abstenção na TSU
    0:58

    TSU/PEC

    A líder do CDS anunciou esta manhã na SIC Notícias que os centristas vão abster-se na votação da apreciação parlamentar da descida da Taxa Social Única. Em entrevista ao "10 minutos", Assunção Cristas explicou que opta pela abstenção para "proteger o acordo de Concertação".

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras