sicnot

Perfil

TSU/PEC

"Única saída é a revogação da descida da TSU", diz Arménio Carlos

"Única saída é a revogação da descida da TSU", diz Arménio Carlos

O Secretário-geral da CGTP voltou hoje a defender a revogação da redução da Taxa Social Única. No Parlamento, depois de ser recebido pelo Bloco de Esquerda, Arménio Carlos disse ainda que o movimento que se criou para juntar votos é um aviso ao Governo.

  • "O PSD não é o bombeiro de serviço desta geringonça"
    1:09

    TSU/PEC

    O líder da bancada social-democrata avisa os partidos da esquerda para que tenham o caso da TSU como exemplo e não voltem a usar o PSD como muleta em situações em que não estejam de acordo com o Governo, como pode vir a acontecer com as PPP no setor da saúde. Luís Montenegro foi entrevistado esta manhã na SIC Notícias.

  • Governo sem plano alternativo para a descida da TSU
    0:58

    Economia

    O Governo não tem um plano alternativo para a descida da TSU porque acredita que o PSD pode mudar de opinião, pelo que afirmou o Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares na SIC Notícias. Pedro Nuno Santos deu também a entender que o Governo contava que o PSD aprovasse a medida.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.