sicnot

Perfil

TSU/PEC

Cristas diz que cabe ao Governo encontrar soluções para o problema da TSU

Cristas diz que cabe ao Governo encontrar soluções para o problema da TSU

Assunção Cristas não exclui a hipótese de concertar com os parceiros sociais novas medidas de compensação do aumento do salário mínimo. A líder do CDS-PP reafirma, contudo, que cabe ao Governo encontrar soluções para o problema que criou com o anúncio da redução da Taxa Social Única (TSU).

  • Polémica TSU. Cristas tem quatro propostas
    1:15

    TSU/PEC

    Além da intenção de manter 0,75 de redução da TSU para os patrões, Assunção Cristas revelou ainda que o CDS vai avançar com outras três medidas. Propostas que passam pelas IPSS, PMEs e pelo retomar a reforma do IRC diminuindo a taxa.

  • Cristas anuncia abstenção na TSU
    0:58

    TSU/PEC

    A líder do CDS anunciou esta manhã na SIC Notícias que os centristas vão abster-se na votação da apreciação parlamentar da descida da Taxa Social Única. Em entrevista ao "10 minutos", Assunção Cristas explicou que opta pela abstenção para "proteger o acordo de Concertação".

  • Catalunha vs Espanha
    29:35
  • Empate técnico a uma semana das eleições na Catalunha

    Mundo

    A sete dias das eleições regionais catalãs, várias sondagens publicadas hoje indicam que os partidos constitucionalistas estão à frente nas intenções de voto, mas os independentistas ganham em número de lugares, sem nenhum dos blocos ter maioria absoluta.