sicnot

Perfil

TSU/PEC

"Não atirem a culpa para cima de nós sempre que não se entendem"

"Não atirem a culpa para cima de nós sempre que não se entendem"

Pedro Passos Coelho avisa o Governo para não contar com o PSD sempre que não haja convergência entre os partidos que suportam o Executivo no Parlamento, numa referência à descida da Taxa Social Única. Na abertura do congresso social democrata da Madeira, o lider do PSD afirmou que este Governo está esgotado e que não tem ambição para o futuro do país.

  • PSD irredutível no caso da descida da TSU para as empresas
    2:00

    Economia

    O PSD está irredutível no caso da descida da TSU para as empresas. A UGT esteve esta quinta-feira reunida com Passos Coelho, numa última tentativa para o convencer a reconsiderar. Saiu do encontro a lamentar que esteja em causa o acordo de concertação social e a pedir que todos os partidos participem na discussão de alternativas.

  • PSD não muda voto contra descida da TSU
    0:42

    TSU/PEC

    O PSD está irredutível quanto à descida da Taxa Social Única. A confirmação é feita pelo secretário-geral da UGT, Carlos Silva, que esteve reunido com Passos Coelho para o tentar demover do voto contra.

  • Descida da TSU pode estar em risco
    2:59

    Economia

    O parlamento debate e vota dia 25 de janeiro as apreciações parlamentares do BE e PCP para revogar a descida da TSU. O ex-presidente do Conselho Económico e Social considera que Passos está a trair a identidade do PSD e tem esperança de que ainda reconsidere. Já o PS diz que, mesmo que a medida seja chumbada, o acordo de Concertação Social será honrado.

  • Alterações nos horários das farmácias têm o objetivo de evitar duplicação de serviços
    1:50
  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),