sicnot

Perfil

TSU/PEC

"Não atirem a culpa para cima de nós sempre que não se entendem"

"Não atirem a culpa para cima de nós sempre que não se entendem"

Pedro Passos Coelho avisa o Governo para não contar com o PSD sempre que não haja convergência entre os partidos que suportam o Executivo no Parlamento, numa referência à descida da Taxa Social Única. Na abertura do congresso social democrata da Madeira, o lider do PSD afirmou que este Governo está esgotado e que não tem ambição para o futuro do país.

  • PSD irredutível no caso da descida da TSU para as empresas
    2:00

    Economia

    O PSD está irredutível no caso da descida da TSU para as empresas. A UGT esteve esta quinta-feira reunida com Passos Coelho, numa última tentativa para o convencer a reconsiderar. Saiu do encontro a lamentar que esteja em causa o acordo de concertação social e a pedir que todos os partidos participem na discussão de alternativas.

  • PSD não muda voto contra descida da TSU
    0:42

    TSU/PEC

    O PSD está irredutível quanto à descida da Taxa Social Única. A confirmação é feita pelo secretário-geral da UGT, Carlos Silva, que esteve reunido com Passos Coelho para o tentar demover do voto contra.

  • Descida da TSU pode estar em risco
    2:59

    Economia

    O parlamento debate e vota dia 25 de janeiro as apreciações parlamentares do BE e PCP para revogar a descida da TSU. O ex-presidente do Conselho Económico e Social considera que Passos está a trair a identidade do PSD e tem esperança de que ainda reconsidere. Já o PS diz que, mesmo que a medida seja chumbada, o acordo de Concertação Social será honrado.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.