sicnot

Perfil

TSU/PEC

Vieira Lopes admite diminuição do IVA como alternativa à redução da TSU

Vieira Lopes admite diminuição do IVA como alternativa à redução da TSU

O presidente da Confederação do Comércio considera dificil encontrar alternativas semelhantes à redução da Taxa Social Única (TSU). A diminuição do IVA seria, ainda assim, para Vieira Lopes, uma boa alternativa para as empresas.

  • Jerónimo sugere extinção do Pagamento Especial por Conta
    2:18

    TSU/PEC

    Em alternativa à descida da TSU, Jerónimo de Sousa sugere a extinção do Pagamento Especial de Conta como compensação às pequenas e médias empresas pela subida do salário mínimo. A proposta, feita este sábado, em Faro, após uma viagem à ilha da Culatra para incitar os moradores à luta contra a demolição de casas.

  • "Não atirem a culpa para cima de nós sempre que não se entendem"
    0:53

    TSU/PEC

    Pedro Passos Coelho avisa o Governo para não contar com o PSD sempre que não haja convergência entre os partidos que suportam o Executivo no Parlamento, numa referência à descida da Taxa Social Única. Na abertura do congresso social democrata da Madeira, o lider do PSD afirmou que este Governo está esgotado e que não tem ambição para o futuro do país.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50