sicnot

Perfil

TSU/PEC

Vieira Lopes admite diminuição do IVA como alternativa à redução da TSU

Vieira Lopes admite diminuição do IVA como alternativa à redução da TSU

O presidente da Confederação do Comércio considera dificil encontrar alternativas semelhantes à redução da Taxa Social Única (TSU). A diminuição do IVA seria, ainda assim, para Vieira Lopes, uma boa alternativa para as empresas.

  • Jerónimo sugere extinção do Pagamento Especial por Conta
    2:18

    TSU/PEC

    Em alternativa à descida da TSU, Jerónimo de Sousa sugere a extinção do Pagamento Especial de Conta como compensação às pequenas e médias empresas pela subida do salário mínimo. A proposta, feita este sábado, em Faro, após uma viagem à ilha da Culatra para incitar os moradores à luta contra a demolição de casas.

  • "Não atirem a culpa para cima de nós sempre que não se entendem"
    0:53

    TSU/PEC

    Pedro Passos Coelho avisa o Governo para não contar com o PSD sempre que não haja convergência entre os partidos que suportam o Executivo no Parlamento, numa referência à descida da Taxa Social Única. Na abertura do congresso social democrata da Madeira, o lider do PSD afirmou que este Governo está esgotado e que não tem ambição para o futuro do país.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.