sicnot

Perfil

TSU/PEC

Governo tem alternativas à descida da TSU quase fechadas

Governo tem alternativas à descida da TSU quase fechadas

O Governo já tem praticamente fechado o pacote de medidas que vão compensar o chumbo da descida da TSU. A SIC sabe que a grande aposta é mexer no chamado Pagamento Especial por Conta das empresas.

  • Partidos vão apresentar propostas alternativas à descida da TSU
    2:52

    TSU/PEC

    O Presidente da República defende a redução da Taxa Social Única mas deixa a porta aberta a outra via para compensar o aumento do salário mínimo. PCP e Bloco de Esquerda insistem que não pode haver contrapartidas que estimulem os salários baixos mas admitem outras formas de aliviar as empresas. À direita, também o CDS irá apresentar propostas.

  • UGT disponível para ouvir alternativa à descida da TSU
    0:52

    TSU/PEC

    Carlos Silva diz que a UGT está disponível para ouvir da parte do Governo as alternativas à descida da TSU. Depois de uma reunião com o Presidente da República, o líder da UGT sublinha que não será pela central sindical que a concertação social será posta em causa.

  • "TSU vai cair e bem"
    0:44

    TSU/PEC

    A CGTP congratula-se com o anunciado chumbo da descida da TSU para as empresas, quarta-feira no parlamento. Arménio Carlos esteve na tarde desta terça-feira reunido com o Presidente da República e diz que tem que ser encontrado um novo modelo que respeite os direitos dos trabalhadores.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.