sicnot

Perfil

TSU/PEC

Governo tem alternativas à descida da TSU quase fechadas

Governo tem alternativas à descida da TSU quase fechadas

O Governo já tem praticamente fechado o pacote de medidas que vão compensar o chumbo da descida da TSU. A SIC sabe que a grande aposta é mexer no chamado Pagamento Especial por Conta das empresas.

  • Partidos vão apresentar propostas alternativas à descida da TSU
    2:52

    TSU/PEC

    O Presidente da República defende a redução da Taxa Social Única mas deixa a porta aberta a outra via para compensar o aumento do salário mínimo. PCP e Bloco de Esquerda insistem que não pode haver contrapartidas que estimulem os salários baixos mas admitem outras formas de aliviar as empresas. À direita, também o CDS irá apresentar propostas.

  • UGT disponível para ouvir alternativa à descida da TSU
    0:52

    TSU/PEC

    Carlos Silva diz que a UGT está disponível para ouvir da parte do Governo as alternativas à descida da TSU. Depois de uma reunião com o Presidente da República, o líder da UGT sublinha que não será pela central sindical que a concertação social será posta em causa.

  • "TSU vai cair e bem"
    0:44

    TSU/PEC

    A CGTP congratula-se com o anunciado chumbo da descida da TSU para as empresas, quarta-feira no parlamento. Arménio Carlos esteve na tarde desta terça-feira reunido com o Presidente da República e diz que tem que ser encontrado um novo modelo que respeite os direitos dos trabalhadores.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC