sicnot

Perfil

TSU/PEC

Governo tem alternativas à descida da TSU quase fechadas

Governo tem alternativas à descida da TSU quase fechadas

O Governo já tem praticamente fechado o pacote de medidas que vão compensar o chumbo da descida da TSU. A SIC sabe que a grande aposta é mexer no chamado Pagamento Especial por Conta das empresas.

  • Partidos vão apresentar propostas alternativas à descida da TSU
    2:52

    TSU/PEC

    O Presidente da República defende a redução da Taxa Social Única mas deixa a porta aberta a outra via para compensar o aumento do salário mínimo. PCP e Bloco de Esquerda insistem que não pode haver contrapartidas que estimulem os salários baixos mas admitem outras formas de aliviar as empresas. À direita, também o CDS irá apresentar propostas.

  • UGT disponível para ouvir alternativa à descida da TSU
    0:52

    TSU/PEC

    Carlos Silva diz que a UGT está disponível para ouvir da parte do Governo as alternativas à descida da TSU. Depois de uma reunião com o Presidente da República, o líder da UGT sublinha que não será pela central sindical que a concertação social será posta em causa.

  • "TSU vai cair e bem"
    0:44

    TSU/PEC

    A CGTP congratula-se com o anunciado chumbo da descida da TSU para as empresas, quarta-feira no parlamento. Arménio Carlos esteve na tarde desta terça-feira reunido com o Presidente da República e diz que tem que ser encontrado um novo modelo que respeite os direitos dos trabalhadores.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.