sicnot

Perfil

TSU/PEC

Depois da TSU, eis o PEC

Depois da TSU, eis o PEC

A redução no Pagamento Especial por Conta das empresas deve mesmo avançar, como alternativa à descida da TSU dos patrões. O Governo já apresentou a proposta aos patrões, que se mostraram recetivos.Tal como a SIC já tinha avançado, a redução neste imposto é o plano B do Governo, depois do chumbo do Parlamento à descida da TSU das empresas.

  • Passos chumba TSU para chumbar Marcelo

    Opinião

    Em 2012 o então Presidente Cavaco Silva foi essencial para alcançar um importante acordo de Concertação Social. Na altura não foi fácil para a UGT deixar a assinatura num acordo que trazia medidas duríssimas: os despedimentos eram facilitados, o subsídio de desemprego reduzido, apareciam os bancos de horas e cortavam-se férias e feriados. A troika estava em Portugal e o clima social e político, como todos nos lembramos, não podia estar mais crispado. Ainda assim, com um intenso e reconhecido trabalho de bastidores do então chefe de Estado, o acordo foi possível e acabou assinado em janeiro desse ano.

  • Governo estuda eventual mexida no PEC

    TSU/PEC

    O Governo avançou com uma proposta de alterações no Pagamento Especial por Conta aos parceiros sociais. A medida esteve a ser discutida na reunião desta quarta-feira à noite em São Bento, Lisboa.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14