sicnot

Perfil

TSU/PEC

Governo estuda eventual mexida no PEC

O Governo avançou com uma proposta de alterações no Pagamento Especial por Conta aos parceiros sociais. A medida esteve a ser discutida na reunião desta quarta-feira à noite em São Bento, Lisboa.

O primeiro-ministro chamou as confederações patronais, a UGT e CGTP para uma reunião, logo após o chumbo no Parlamento da descida da Taxa Social Única.

O secretário geral da CGTP deixou o encontro pouco depois de ter começado.

Arménio Carlos adiantou que a proposta do Governo não visa compensar o aumento do salário mínimo. Segundo a CGTP, não se trata de uma substituição da descida da TSU, porque o primeiro-ministro terá garantido que não está previsto um novo acordo de concertação social.

A CGTP diz ainda que a proposta do Governo serve para dar resposta às necessidades das pequenas e médias empresas.

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".