sicnot

Perfil

TSU/PEC

Governo vai negociar compensação diretamente com as IPSS

Governo vai negociar compensação diretamente com as IPSS

Quanto às instituições particulares de solidariedade social, que não estão sujeitas ao Pagamento Especial por Conta, António Costa revela que o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, vai negociar directamente com as IPSS uma forma de compensação pela subida do salário mínimo nacional.

  • Depois da TSU, eis o PEC
    2:05

    TSU/PEC

    A redução no Pagamento Especial por Conta das empresas deve mesmo avançar, como alternativa à descida da TSU dos patrões. O Governo já apresentou a proposta aos patrões, que se mostraram recetivos.Tal como a SIC já tinha avançado, a redução neste imposto é o plano B do Governo, depois do chumbo do Parlamento à descida da TSU das empresas.

  • Governo estuda eventual mexida no PEC

    TSU/PEC

    O Governo avançou com uma proposta de alterações no Pagamento Especial por Conta aos parceiros sociais. A medida esteve a ser discutida na reunião desta quarta-feira à noite em São Bento, Lisboa.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Coreia do Norte acusa Guterres de ser subordinado dos EUA

    Mundo

    A Coreia do Norte criticou esta quinta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, por apoiar sanções para pressionar o país a entrar em negociações com os Estados Unidos sobre a desnuclearização, referindo que tem atuado como um subordinado.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC