sicnot

Perfil

TSU/PEC

"Quantos sapos não tiveram de engolir"

"Quantos sapos não tiveram de engolir"

Jerónimo de Sousa disse que deve ter sido "penoso" para o PSD votar ao lado PCP contra a descida da Taxa Social Única. As declarações do secretário-geral do PCP foram feiras num jantar convívio em Coimbra.

  • Governo acusa PSD de "irrelevância" e de não contar nada para o país
    2:07

    País

    O tom crispado voltou a sentir-se quando António Costa levou ao debate o chumbo do PSD à descida da TSU para as empresas. Resolvido o problema da TSU, António Costa voltou a atacar o PSD dizendo que o partido de Passos Coelho "conseguiu mostrar a sua irrelevância" e mostrar "que não conta nada para o país". Uma troca acesa de acusações que contou com a ajuda do Bloco e do PCP se não houve consenso entre a maioria de esquerda por causa da TSU, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa alinharam nas criticas a passos coelho

  • "O que o PSD conseguiu foi que o Governo e os seus aliados se voltassem a entender"
    2:16

    Quadratura do Círculo

    No programa Quadratura do Círculo, António Lobo Xavier afirmou que a descida do Pagamento Especial por Conta é uma solução em grande medida artificial. Já Jorge Coelho disse que a posição do PSD - que conduziu ao chumbo da TSU - teve como resultado a reaproximação do Governo e do Bloco de Esquerda. Pacheco Pereira sublinhou que a médio prazo quem tem menos a perder é o PSD.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras