sicnot

Perfil

TSU/PEC

"Quantos sapos não tiveram de engolir"

"Quantos sapos não tiveram de engolir"

Jerónimo de Sousa disse que deve ter sido "penoso" para o PSD votar ao lado PCP contra a descida da Taxa Social Única. As declarações do secretário-geral do PCP foram feiras num jantar convívio em Coimbra.

  • Governo acusa PSD de "irrelevância" e de não contar nada para o país
    2:07

    País

    O tom crispado voltou a sentir-se quando António Costa levou ao debate o chumbo do PSD à descida da TSU para as empresas. Resolvido o problema da TSU, António Costa voltou a atacar o PSD dizendo que o partido de Passos Coelho "conseguiu mostrar a sua irrelevância" e mostrar "que não conta nada para o país". Uma troca acesa de acusações que contou com a ajuda do Bloco e do PCP se não houve consenso entre a maioria de esquerda por causa da TSU, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa alinharam nas criticas a passos coelho

  • "O que o PSD conseguiu foi que o Governo e os seus aliados se voltassem a entender"
    2:16

    Quadratura do Círculo

    No programa Quadratura do Círculo, António Lobo Xavier afirmou que a descida do Pagamento Especial por Conta é uma solução em grande medida artificial. Já Jorge Coelho disse que a posição do PSD - que conduziu ao chumbo da TSU - teve como resultado a reaproximação do Governo e do Bloco de Esquerda. Pacheco Pereira sublinhou que a médio prazo quem tem menos a perder é o PSD.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.