sicnot

Perfil

TSU/PEC

"Quantos sapos não tiveram de engolir"

"Quantos sapos não tiveram de engolir"

Jerónimo de Sousa disse que deve ter sido "penoso" para o PSD votar ao lado PCP contra a descida da Taxa Social Única. As declarações do secretário-geral do PCP foram feiras num jantar convívio em Coimbra.

  • Governo acusa PSD de "irrelevância" e de não contar nada para o país
    2:07

    País

    O tom crispado voltou a sentir-se quando António Costa levou ao debate o chumbo do PSD à descida da TSU para as empresas. Resolvido o problema da TSU, António Costa voltou a atacar o PSD dizendo que o partido de Passos Coelho "conseguiu mostrar a sua irrelevância" e mostrar "que não conta nada para o país". Uma troca acesa de acusações que contou com a ajuda do Bloco e do PCP se não houve consenso entre a maioria de esquerda por causa da TSU, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa alinharam nas criticas a passos coelho

  • "O que o PSD conseguiu foi que o Governo e os seus aliados se voltassem a entender"
    2:16

    Quadratura do Círculo

    No programa Quadratura do Círculo, António Lobo Xavier afirmou que a descida do Pagamento Especial por Conta é uma solução em grande medida artificial. Já Jorge Coelho disse que a posição do PSD - que conduziu ao chumbo da TSU - teve como resultado a reaproximação do Governo e do Bloco de Esquerda. Pacheco Pereira sublinhou que a médio prazo quem tem menos a perder é o PSD.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22