sicnot

Perfil

TSU/PEC

"Quantos sapos não tiveram de engolir"

"Quantos sapos não tiveram de engolir"

Jerónimo de Sousa disse que deve ter sido "penoso" para o PSD votar ao lado PCP contra a descida da Taxa Social Única. As declarações do secretário-geral do PCP foram feiras num jantar convívio em Coimbra.

  • Governo acusa PSD de "irrelevância" e de não contar nada para o país
    2:07

    País

    O tom crispado voltou a sentir-se quando António Costa levou ao debate o chumbo do PSD à descida da TSU para as empresas. Resolvido o problema da TSU, António Costa voltou a atacar o PSD dizendo que o partido de Passos Coelho "conseguiu mostrar a sua irrelevância" e mostrar "que não conta nada para o país". Uma troca acesa de acusações que contou com a ajuda do Bloco e do PCP se não houve consenso entre a maioria de esquerda por causa da TSU, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa alinharam nas criticas a passos coelho

  • "O que o PSD conseguiu foi que o Governo e os seus aliados se voltassem a entender"
    2:16

    Quadratura do Círculo

    No programa Quadratura do Círculo, António Lobo Xavier afirmou que a descida do Pagamento Especial por Conta é uma solução em grande medida artificial. Já Jorge Coelho disse que a posição do PSD - que conduziu ao chumbo da TSU - teve como resultado a reaproximação do Governo e do Bloco de Esquerda. Pacheco Pereira sublinhou que a médio prazo quem tem menos a perder é o PSD.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.