sicnot

Perfil

TSU/PEC

Patrões dizem que a redução do PEC não compensa a redução da TSU chumbada

Patrões dizem que a redução do PEC não compensa a redução da TSU chumbada

Termina hoje a redução de 0,75% da taxa social única para as empresas. Era um benefício em vigor desde fevereiro de 2015 que pode vir ser substituído pela redução do pagamento especial por conta. Os empresários duvidam da bondade da medida.

  • "Quantos sapos não tiveram de engolir"
    0:56

    TSU/PEC

    Jerónimo de Sousa disse que deve ter sido "penoso" para o PSD votar ao lado PCP contra a descida da Taxa Social Única. As declarações do secretário-geral do PCP foram feiras num jantar convívio em Coimbra.

  • Carlos Silva revelou "mau perder" ao criticar CGTP
    0:40

    TSU/PEC

    Francisco Louçã considera que a UGT não cumpriu o dever sindical e Carlos Silva revela mau perder ao criticar a CGTP. A propósito da troca de argumentos entre centrais sindicais, o comentador da Edição da Noite disse que a UGT esteve mal ao assinar o acordo de concertação.

  • "Guerra" entre as centrais sindicais
    1:36

    TSU/PEC

    A guerra entre as centrais sindicais está aberta. A UGT diz que a CGTP deve ficar de fora da discussão sobre a descida do Pagamento Especial por Conta. Num tom duro, Carlos Silva deixa o aviso: se Arménio Carlos se sentar à mesa, terá de assinar a nova versão do acordo, caso contrário, a UGT também não assina.

  • Prémio Pessoa 2017 distingue arquiteto Manuel Aires Mateus
    2:06

    Cultura

    O arquiteto Manuel Aires Mateus é o vencedor do Prémio Pessoa 2017. O anuncio foi feito esta manhã pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão. Manuel Aires Mateus é escolhido pelo "caráter inovador" na "continuidade entre o passado e a atualidade".