sicnot

Perfil

TSU/PEC

Patrões dizem que a redução do PEC não compensa a redução da TSU chumbada

Patrões dizem que a redução do PEC não compensa a redução da TSU chumbada

Termina hoje a redução de 0,75% da taxa social única para as empresas. Era um benefício em vigor desde fevereiro de 2015 que pode vir ser substituído pela redução do pagamento especial por conta. Os empresários duvidam da bondade da medida.

  • "Quantos sapos não tiveram de engolir"
    0:56

    TSU/PEC

    Jerónimo de Sousa disse que deve ter sido "penoso" para o PSD votar ao lado PCP contra a descida da Taxa Social Única. As declarações do secretário-geral do PCP foram feiras num jantar convívio em Coimbra.

  • Carlos Silva revelou "mau perder" ao criticar CGTP
    0:40

    TSU/PEC

    Francisco Louçã considera que a UGT não cumpriu o dever sindical e Carlos Silva revela mau perder ao criticar a CGTP. A propósito da troca de argumentos entre centrais sindicais, o comentador da Edição da Noite disse que a UGT esteve mal ao assinar o acordo de concertação.

  • "Guerra" entre as centrais sindicais
    1:36

    TSU/PEC

    A guerra entre as centrais sindicais está aberta. A UGT diz que a CGTP deve ficar de fora da discussão sobre a descida do Pagamento Especial por Conta. Num tom duro, Carlos Silva deixa o aviso: se Arménio Carlos se sentar à mesa, terá de assinar a nova versão do acordo, caso contrário, a UGT também não assina.

  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.