sicnot

Perfil

TSU/PEC

Governo terá tido "acesso de otimismo" com a TSU

Governo terá tido "acesso de otimismo" com a TSU

O comunista Bernardino Soares acredita que o Governo estava convencido de que a descida da TSU seria aprovada no Parlamento. Ao programa "10 minutos" da SIC Notícias, o presidente da Câmara de Loures disse esta manhã que a medida nem devia ter sido proposta, porque não beneficia os trabalhadores.

  • Municípios servidos pela Carris devem ter poder de decisão, defende Bernardino Soares
    1:01

    País

    O presidente da Câmara de Loures diz que, se a municipalização da Carris avançar, todos os municípios envolvidos devem ter uma palavra a dizer na empresa. Ao "10 Minutos" da SIC Notícias, Bernardino Soares admitiu que a autarquia de Loures está disposta a discutir todas as opções de forma a integrar a opinião de todas as autarquias servidas pelos autocarros da Carris.

  • 10 Minutos com Bernardino Soares
    10:34

    10 Minutos

    Bernardino Soares foi o convidado desta sexta-feira do 10 Minutos, na Edição da Manhã. O Presidente da Câmara de Loures foi um dos grandes defensores da ideia de um Governo do Partido Socialista apoiado pelo PCP e pelo Bloco de Esquerda. O autárquico fez uma análise ao chumbo da TSU e o estado do acordo do Governo com os partidos da esquerda. Houve ainda tempo para discutir a municipalização da Carris, que o próprio contestou.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.