sicnot

Perfil

TSU/PEC

Governo terá tido "acesso de otimismo" com a TSU

Governo terá tido "acesso de otimismo" com a TSU

O comunista Bernardino Soares acredita que o Governo estava convencido de que a descida da TSU seria aprovada no Parlamento. Ao programa "10 minutos" da SIC Notícias, o presidente da Câmara de Loures disse esta manhã que a medida nem devia ter sido proposta, porque não beneficia os trabalhadores.

  • Municípios servidos pela Carris devem ter poder de decisão, defende Bernardino Soares
    1:01

    País

    O presidente da Câmara de Loures diz que, se a municipalização da Carris avançar, todos os municípios envolvidos devem ter uma palavra a dizer na empresa. Ao "10 Minutos" da SIC Notícias, Bernardino Soares admitiu que a autarquia de Loures está disposta a discutir todas as opções de forma a integrar a opinião de todas as autarquias servidas pelos autocarros da Carris.

  • 10 Minutos com Bernardino Soares
    10:34

    10 Minutos

    Bernardino Soares foi o convidado desta sexta-feira do 10 Minutos, na Edição da Manhã. O Presidente da Câmara de Loures foi um dos grandes defensores da ideia de um Governo do Partido Socialista apoiado pelo PCP e pelo Bloco de Esquerda. O autárquico fez uma análise ao chumbo da TSU e o estado do acordo do Governo com os partidos da esquerda. Houve ainda tempo para discutir a municipalização da Carris, que o próprio contestou.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11