Mais de 9 mil mortos desde o início do conflito na Ucrânia
09.12.2015 10h51
Mais de 9 mil pessoas morreram desde o início do conflito no leste da Ucrânia, em abril de 2014, segundo um novo balanço publicado hoje pela Organização das Nações Unidas (ONU).

(Arquivo)
© Alexander Ermochenko / Reuters
O número total de mortos é de pelo menos 9.098 e o de feridos de 20.732, anuncia o relatório trimestral sobre o conflito ucraniano do Alto-Comissariado da ONU para os Direitos do Homem.
O número de vítimas do conflito na Ucrânia inclui civis, militares e elementos de grupos armados.
Lusa
Relacionados
-
Rússia suspende fornecimento de gás à Ucrânia por falta de pagamento
A petrolífera estatal russa Gazprom anunciou hoje que suspendeu o fornecimento de gás à Ucrânia depois de Kiev ter falhado um novo pré-pagamento para obter mais entregas.
-
Ucrânia volta a falhar adoção de lei contra discriminação de homossexuais
O parlamento da Ucrânia falhou hoje pela segunda vez a adoção de uma lei contra a discriminação de homossexuais no local de trabalho.
-
Fortuna do Presidente ucraniano sobe 20% apesar da crise económica
O Presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, é o único dos dez ucranianos mais ricos do país a ver aumentada a sua fortuna, apesar da promessa de vender as suas empresas e da crise económica no país, divulgou esta sexta-feira a imprensa local.
Na Homepage
- 0:54
Jesus fala em domínio do Sporting, Jorge Simão critica penálti
No final do jogo, o treinador do Boavista disse não compreender o penálti que decidiu o jogo a favor do Sporting. Jorge Jesus discordou da análise de Jorge Simão e lembrou que o Boavista não acertou um remate na baliza de Rui Patrício.
22.04.2018 às 23h45
- 1:57
- 0:53
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 0:35
- 0:55
- 3:09
Foi multada porque avisou polícia sobre despejo de lixo na rua
Em Carnaxide, uma mulher apresentou queixa por causa do despejo de monos na rua. Até aqui tudo bem, inclusive quando a polícia dá início ao processo. O problema surge quando a multa é passada a quem se queixou e o caso se arrasta em tribunal.
22.04.2018 às 21h15
- 5:29
- 3:42
Vaca algarvia em risco de extinção
É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.
22.04.2018 às 17h38