sicnot

Perfil

Vírus Zika

TAP reembolsa grávidas com voo para países afetados pelo vírus Zika

TAP reembolsa grávidas com voo para países afetados pelo vírus Zika

A TAP vai reembolsar as grávidas que tenham comprado bilhete para países onde esteja declarado o surto de vírus Zika e queiram desistir da viagem. A Organização Mundial de Saúde convocou o comité de emergência, para segunda-feira, para decidir uma resposta global à doença que alastra na América Latina. São medidas de emergência quando o vírus Zika surge associado a um aumento de casos de microcefalia em recém-nascidos .

  • Vírus Zika sem grandes consequências em África
    1:54

    Vírus Zika

    Apesar do Zika já ter chegado à América do Norte e à Europa, é no sul do continente americano que o vírus continua a suscitar mais preocupação. No entanto, em África, por exemplo, onde o Zika foi descoberto, este surto não tem tido consequências.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.