sicnot

Perfil

Vírus Zika

América Latina precisa de sete milhões para combater o Zika

América Latina precisa de sete milhões para combater o Zika

No Uruguai, os ministros da Saúde dos países da América Latina dizem que vão precisar de mais de sete milhões de euros para combater o vírus Zika. Foi entretanto confirmado, nos Estados Unidos, um caso de transmissão por via sexual.

  • Guia (não alarmista) sobre o vírus Zika

    Vírus Zika

    O Comité de Emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o vírus Zika, já presente em 25 países da América Latina, África e Ásia, como uma emergência de saúde pública de importância internacional. Alertou que a epidemia poderá afetar entre três a quatro milhões de pessoas no continente americano. O Brasil e a Colômbia são os países onde se registam mais casos de infetados.

  • EUA confirma primeiro caso de transmissão por via sexual do Zika
    2:57

    Vírus Zika

    Os Estados Unidos confirmaram o primeiro caso de transmissão por via sexual do vírus Zika. As autoridades de saúde do Texas revelaram que uma pessoa foi infetada depois de ter tido relações com um doente, que regressou de uma viagem à Venezuela.Entretanto no Brasil o governo confirmou 404 casos de bebés com microcefalia nascidos entre outubro e janeiro. Em 17 pacientes, as autoridades foram capazes de estabelecer uma relação direta com a infeção pelo vírus Zika.

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.