sicnot

Perfil

Vírus Zika

América Latina precisa de sete milhões para combater o Zika

América Latina precisa de sete milhões para combater o Zika

No Uruguai, os ministros da Saúde dos países da América Latina dizem que vão precisar de mais de sete milhões de euros para combater o vírus Zika. Foi entretanto confirmado, nos Estados Unidos, um caso de transmissão por via sexual.

  • Guia (não alarmista) sobre o vírus Zika

    Vírus Zika

    O Comité de Emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o vírus Zika, já presente em 25 países da América Latina, África e Ásia, como uma emergência de saúde pública de importância internacional. Alertou que a epidemia poderá afetar entre três a quatro milhões de pessoas no continente americano. O Brasil e a Colômbia são os países onde se registam mais casos de infetados.

  • EUA confirma primeiro caso de transmissão por via sexual do Zika
    2:57

    Vírus Zika

    Os Estados Unidos confirmaram o primeiro caso de transmissão por via sexual do vírus Zika. As autoridades de saúde do Texas revelaram que uma pessoa foi infetada depois de ter tido relações com um doente, que regressou de uma viagem à Venezuela.Entretanto no Brasil o governo confirmou 404 casos de bebés com microcefalia nascidos entre outubro e janeiro. Em 17 pacientes, as autoridades foram capazes de estabelecer uma relação direta com a infeção pelo vírus Zika.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29