sicnot

Perfil

Vírus Zika

Presidente da OMS avisa que epidemia de Zika vai piorar antes de melhorar

Presidente da OMS avisa que epidemia de Zika vai piorar antes de melhorar

A presidente da Organização da Mundial de Saúde terminou uma visita de dois dias ao Brasil para ver de perto como está a ser combatida a epidemia provocada pelo vírus Zika. Margaret Chan avisou que antes de melhorar, a situação vai ficar ainda pior.

  • Brasil na fase final de testes da vacina contra o Dengue
    1:49

    Mundo

    O Brasil iniciou a fase final de testes de uma vacina contra o Dengue e que poderá abrir a porta para o desenvolvimento de uma vacina contra o zika. Laboratórios por todo o mundo estão empenhados em desenvolver técnicas de diagnóstico e vacinas contra a doença que será responsável por centenas de casos de microcefalia em bebés na América Latina.

  • OMS lança plano de combate ao ZIka
    1:45

    Mundo

    A Organização Mundial de Saúde lançou um plano de combate ao Zika no valor de 50 milhões de euros. A resposta visa combater e controlar a epidemia sobretudo nos países mais afetados. No Brasil são cada vez mais os bebés que nascem com microcefalia associada ao vírus Zika. O número de casos confirmados ultrapassa já o meio milhar.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.