sicnot

Perfil

Vírus Zika

Presidente da OMS avisa que epidemia de Zika vai piorar antes de melhorar

Presidente da OMS avisa que epidemia de Zika vai piorar antes de melhorar

A presidente da Organização da Mundial de Saúde terminou uma visita de dois dias ao Brasil para ver de perto como está a ser combatida a epidemia provocada pelo vírus Zika. Margaret Chan avisou que antes de melhorar, a situação vai ficar ainda pior.

  • Brasil na fase final de testes da vacina contra o Dengue
    1:49

    Mundo

    O Brasil iniciou a fase final de testes de uma vacina contra o Dengue e que poderá abrir a porta para o desenvolvimento de uma vacina contra o zika. Laboratórios por todo o mundo estão empenhados em desenvolver técnicas de diagnóstico e vacinas contra a doença que será responsável por centenas de casos de microcefalia em bebés na América Latina.

  • OMS lança plano de combate ao ZIka
    1:45

    Mundo

    A Organização Mundial de Saúde lançou um plano de combate ao Zika no valor de 50 milhões de euros. A resposta visa combater e controlar a epidemia sobretudo nos países mais afetados. No Brasil são cada vez mais os bebés que nascem com microcefalia associada ao vírus Zika. O número de casos confirmados ultrapassa já o meio milhar.

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55