sicnot

Perfil

Vírus Zika

Vírus Zika

Vírus Zika

Sul-coreanos com equipamentos de manga comprida no Rio2016 para evitar Zika

Os atletas sul-coreanos que vão participar nos Jogos Olímpicos Rio2016 vão usar equipamentos de manga comprida, impregnados com repelente, para evitar o vírus Zika, anunciou hoje o Comité Olímpico da Coreia do Sul.

LM Otero

Segundo o organismo, os equipamentos de treino e os uniformes das cerimónias de abertura e encerramento vão cobrir grande parte do corpo dos atletas.

Os equipamentos de competição devem obedecer a normas do Comité Olímpico Internacional, pelo que o comité sul-coreano decidiu distribuir repelentes.

Desde o final de 2015, o Brasil também tem sido afetado pelo vírus Zika, que se suspeita ser a causa de numerosos casos de deformações congénitas em bebés, cujas mães foram contaminadas durante a gravidez.

Segundo informações divulgadas, na terça-feira, pelo ministério da Saúde do Brasil, registaram-se 91.387 casos prováveis de Zika em 2016.

Os dados do boletim epidemiológico mostram que a epidemia teve uma taxa de incidência de 44,7 casos por 100 mil habitantes até 2 de abril. Estas notificações foram registadas em 1.359 municípios

O Brasil será palco dos Jogos Olímpicos entre 5 e 21 de agosto, e acolhe entre 7 e 18 de setembro os Jogos Paralímpicos.

Lusa

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.