sicnot

Perfil

Vírus Zika

Vírus Zika

Vírus Zika

Sul-coreanos com equipamentos de manga comprida no Rio2016 para evitar Zika

Os atletas sul-coreanos que vão participar nos Jogos Olímpicos Rio2016 vão usar equipamentos de manga comprida, impregnados com repelente, para evitar o vírus Zika, anunciou hoje o Comité Olímpico da Coreia do Sul.

LM Otero

Segundo o organismo, os equipamentos de treino e os uniformes das cerimónias de abertura e encerramento vão cobrir grande parte do corpo dos atletas.

Os equipamentos de competição devem obedecer a normas do Comité Olímpico Internacional, pelo que o comité sul-coreano decidiu distribuir repelentes.

Desde o final de 2015, o Brasil também tem sido afetado pelo vírus Zika, que se suspeita ser a causa de numerosos casos de deformações congénitas em bebés, cujas mães foram contaminadas durante a gravidez.

Segundo informações divulgadas, na terça-feira, pelo ministério da Saúde do Brasil, registaram-se 91.387 casos prováveis de Zika em 2016.

Os dados do boletim epidemiológico mostram que a epidemia teve uma taxa de incidência de 44,7 casos por 100 mil habitantes até 2 de abril. Estas notificações foram registadas em 1.359 municípios

O Brasil será palco dos Jogos Olímpicos entre 5 e 21 de agosto, e acolhe entre 7 e 18 de setembro os Jogos Paralímpicos.

Lusa

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16