sicnot

Perfil

Vírus Zika

Vírus Zika

Vírus Zika

Sul-coreanos com equipamentos de manga comprida no Rio2016 para evitar Zika

Os atletas sul-coreanos que vão participar nos Jogos Olímpicos Rio2016 vão usar equipamentos de manga comprida, impregnados com repelente, para evitar o vírus Zika, anunciou hoje o Comité Olímpico da Coreia do Sul.

LM Otero

Segundo o organismo, os equipamentos de treino e os uniformes das cerimónias de abertura e encerramento vão cobrir grande parte do corpo dos atletas.

Os equipamentos de competição devem obedecer a normas do Comité Olímpico Internacional, pelo que o comité sul-coreano decidiu distribuir repelentes.

Desde o final de 2015, o Brasil também tem sido afetado pelo vírus Zika, que se suspeita ser a causa de numerosos casos de deformações congénitas em bebés, cujas mães foram contaminadas durante a gravidez.

Segundo informações divulgadas, na terça-feira, pelo ministério da Saúde do Brasil, registaram-se 91.387 casos prováveis de Zika em 2016.

Os dados do boletim epidemiológico mostram que a epidemia teve uma taxa de incidência de 44,7 casos por 100 mil habitantes até 2 de abril. Estas notificações foram registadas em 1.359 municípios

O Brasil será palco dos Jogos Olímpicos entre 5 e 21 de agosto, e acolhe entre 7 e 18 de setembro os Jogos Paralímpicos.

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.