sicnot

Perfil

Vírus Zika

Vírus Zika

Vírus Zika

Número três do ranking mundial de golfe desiste do Rio 2016 devido ao Zika

O número três do ranking mundial de golfe, o norte-americano Jordan Spieth, tornou-se na mais recente baixa para os Jogos Olímpicos Rio2016, anunciou hoje o presidente da Federação internacional, Peter Dawson.

© USA Today Sports / Reuters

O jogador, de 22 anos, que dominou aquele desporto no ano passado, quando venceu o Masters e o US Open, junta-se assim a outras estrelas da modalidade que também renunciaram aos Jogos, tais como o líder do ranking, o australiano Jason Day, o número dois, o também norte-americano Dustin Johnson, e o número quatro, o norte-irlandês Rory McIlroy.

Ainda de acordo com a Federação internacional, e a exemplo das outras estrelas, Spieth justificou a sua ausência com receio do vírus Zika, que afeta atualmente o Brasil.

Spieth será substituído na seleção norte-americana por Matt Kuchar, 15.º jogador do mundo, num ano em que o golfe regressa ao programa olímpico, após 112 de ausência.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras