sicnot

Perfil

Vírus Zika

Vírus Zika

Vírus Zika

Número três do ranking mundial de golfe desiste do Rio 2016 devido ao Zika

O número três do ranking mundial de golfe, o norte-americano Jordan Spieth, tornou-se na mais recente baixa para os Jogos Olímpicos Rio2016, anunciou hoje o presidente da Federação internacional, Peter Dawson.

© USA Today Sports / Reuters

O jogador, de 22 anos, que dominou aquele desporto no ano passado, quando venceu o Masters e o US Open, junta-se assim a outras estrelas da modalidade que também renunciaram aos Jogos, tais como o líder do ranking, o australiano Jason Day, o número dois, o também norte-americano Dustin Johnson, e o número quatro, o norte-irlandês Rory McIlroy.

Ainda de acordo com a Federação internacional, e a exemplo das outras estrelas, Spieth justificou a sua ausência com receio do vírus Zika, que afeta atualmente o Brasil.

Spieth será substituído na seleção norte-americana por Matt Kuchar, 15.º jogador do mundo, num ano em que o golfe regressa ao programa olímpico, após 112 de ausência.

Lusa

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29