sicnot

Perfil

Vistos gold

Vistos gold

Vistos Gold

Antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado continua em prisão preventiva

O antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo, vai continuar em prisão preventiva, no processo dos Vistos Gold. O Tribunal Central de Instrução Criminal decidiu manter as medidas de coação para todos os arguidos que não estão em liberdade.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Entre estes arguidos estão também o antigo director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a antiga secretária-geral do Ministério da Justiça. Manuel Palos e Maria Antónia Anes vão, assim, continuar em prisão domiciliária com pulseira electrónica.

O caso dos Vistos Gold investiga crimes de corrupção, prevaricação, peculato, abuso de poder e tráfico de influências. 

Está relacionado com a atribuição irregular de autorizações especiais de residência a estrangeiros.

Entre os arguidos estão também empresários, portugueses e chineses, e funcionários do IRN. Foram detidos em novembro do ano passado.
  •  Investimento de 350 mil euros em ciência dá direito a visto gold

    Economia

    O investimento igual ou superior a 350 mil euros em atividades de investigação desenvolvidas por instituições públicas ou privadas vai permitir a atribuição de vistos 'gold', de acordo com as novas alterações ao regime hoje divulgadas.As alterações ao regime das Autorizações de Residência para a atividade de Investimento (ARI) foram hoje apresentadas pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália, divulgaram os média locais citando as equipas de socorro. As autoridades italianas admitem a existência de cerca de 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..