sicnot

Perfil

Vistos gold

Vistos gold

Vistos Gold

Antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado continua em prisão preventiva

O antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo, vai continuar em prisão preventiva, no processo dos Vistos Gold. O Tribunal Central de Instrução Criminal decidiu manter as medidas de coação para todos os arguidos que não estão em liberdade.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Entre estes arguidos estão também o antigo director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a antiga secretária-geral do Ministério da Justiça. Manuel Palos e Maria Antónia Anes vão, assim, continuar em prisão domiciliária com pulseira electrónica.

O caso dos Vistos Gold investiga crimes de corrupção, prevaricação, peculato, abuso de poder e tráfico de influências. 

Está relacionado com a atribuição irregular de autorizações especiais de residência a estrangeiros.

Entre os arguidos estão também empresários, portugueses e chineses, e funcionários do IRN. Foram detidos em novembro do ano passado.
  •  Investimento de 350 mil euros em ciência dá direito a visto gold

    Economia

    O investimento igual ou superior a 350 mil euros em atividades de investigação desenvolvidas por instituições públicas ou privadas vai permitir a atribuição de vistos 'gold', de acordo com as novas alterações ao regime hoje divulgadas.As alterações ao regime das Autorizações de Residência para a atividade de Investimento (ARI) foram hoje apresentadas pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.