sicnot

Perfil

Vistos Gold

Escutas do caso vistos Gold revelam troca de favores e manipulação de concursos

Escutas do caso vistos Gold revelam troca de favores e manipulação de concursos

O ex-presidente do Instituto dos Registos e Notariado, preso preventivamente no âmbito do processo dos vistos Gold, terá sido ajudado a reocupar o cargo pela antiga secretária-geral da Justiça, também arguida no processo. Maria Antónia Anes fazia parte do júri da comissão que recruta os altos cargos da Administração Pública. De acordo com as escutas do processo, vários concursos terão sido manipulados.

  • Miguel Macedo pediu para ser ouvido pelo Ministério Público sobre os Vistos Gold
    0:30

    País

    O antigo ministro da Administração Interna pediu para ser ouvido no processo dos Vistos Gold. Miguel Macedo é referido como suspeito de favorecer os interesses de alguns dos arguidos. Terá recebido presentes de um empresário chinês e participado em encontros considerados suspeitos. A notícia foi avançada esta semana pelo Jornal i, sobre o processo que levou à demissão o antigo ministro. Ao semanário Expresso, Macedo garantiu que nunca foi contactado sobre o caso, mas está disponível para prestar todos os esclarecimentos.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.