sicnot

Perfil

Vistos Gold

Escutas do caso vistos Gold revelam troca de favores e manipulação de concursos

Escutas do caso vistos Gold revelam troca de favores e manipulação de concursos

O ex-presidente do Instituto dos Registos e Notariado, preso preventivamente no âmbito do processo dos vistos Gold, terá sido ajudado a reocupar o cargo pela antiga secretária-geral da Justiça, também arguida no processo. Maria Antónia Anes fazia parte do júri da comissão que recruta os altos cargos da Administração Pública. De acordo com as escutas do processo, vários concursos terão sido manipulados.

  • Miguel Macedo pediu para ser ouvido pelo Ministério Público sobre os Vistos Gold
    0:30

    País

    O antigo ministro da Administração Interna pediu para ser ouvido no processo dos Vistos Gold. Miguel Macedo é referido como suspeito de favorecer os interesses de alguns dos arguidos. Terá recebido presentes de um empresário chinês e participado em encontros considerados suspeitos. A notícia foi avançada esta semana pelo Jornal i, sobre o processo que levou à demissão o antigo ministro. Ao semanário Expresso, Macedo garantiu que nunca foi contactado sobre o caso, mas está disponível para prestar todos os esclarecimentos.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".