sicnot

Perfil

Vistos Gold

Escutas do caso vistos Gold revelam troca de favores e manipulação de concursos

Escutas do caso vistos Gold revelam troca de favores e manipulação de concursos

O ex-presidente do Instituto dos Registos e Notariado, preso preventivamente no âmbito do processo dos vistos Gold, terá sido ajudado a reocupar o cargo pela antiga secretária-geral da Justiça, também arguida no processo. Maria Antónia Anes fazia parte do júri da comissão que recruta os altos cargos da Administração Pública. De acordo com as escutas do processo, vários concursos terão sido manipulados.

  • Miguel Macedo pediu para ser ouvido pelo Ministério Público sobre os Vistos Gold
    0:30

    País

    O antigo ministro da Administração Interna pediu para ser ouvido no processo dos Vistos Gold. Miguel Macedo é referido como suspeito de favorecer os interesses de alguns dos arguidos. Terá recebido presentes de um empresário chinês e participado em encontros considerados suspeitos. A notícia foi avançada esta semana pelo Jornal i, sobre o processo que levou à demissão o antigo ministro. Ao semanário Expresso, Macedo garantiu que nunca foi contactado sobre o caso, mas está disponível para prestar todos os esclarecimentos.

  • Traço contínuo às curvas
    2:42
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos" das cativações
    0:45

    Economia

    Assunção Cristas diz que o défice de 2,1% só foi conseguido porque o Governo fez cortes cegos na despesa pública. Esta manhã, depois de visitar uma unidade de cuidados continuados em Sintra, a presidente do CDS-PP afirmou que, pelas contas do partido, sem cativações, o défice estaria nos 3,7%.

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.