sicnot

Perfil

Vistos gold

Vistos gold

Vistos Gold

Ministério confirma buscas na Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais

A Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais está a ser alvo de buscas esta manhã. O Ministério das Finanças confirma  "averiguações" a propósito de "uma transação entre uma empresa portuguesa e o Ministério da Saúde líbio".

Ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio. (Arquivo)

Ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio. (Arquivo)

Lusa

A buscas, que terão começado por volta das 9:00, decorrem em serviços que são dirigidos pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio.

Em comunicado o Ministério das Finanças indica que "o Ministério Público procedeu hoje a averiguações junto da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais no âmbito de um processo relacionado com o tratamento fiscal, em sede de IVA, relativo a uma transação entre uma empresa portuguesa e o Ministério da Saúde Líbio."

A nota acrescenta que "a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais está totalmente disponível para colaborar com a investigação".

De acordo com as informações iniciais, a investigação está relacionada com o processo dos Vistos Gold. 

Na operação estarão a participar cerca de uma centena de elementos.

Para já, não estão estão previstas quaisquer detenções.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.