sicnot

Perfil

Vistos gold

Vistos gold

Vistos Gold

Ministério confirma buscas na Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais

A Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais está a ser alvo de buscas esta manhã. O Ministério das Finanças confirma  "averiguações" a propósito de "uma transação entre uma empresa portuguesa e o Ministério da Saúde líbio".

Ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio. (Arquivo)

Ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio. (Arquivo)

Lusa

A buscas, que terão começado por volta das 9:00, decorrem em serviços que são dirigidos pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio.

Em comunicado o Ministério das Finanças indica que "o Ministério Público procedeu hoje a averiguações junto da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais no âmbito de um processo relacionado com o tratamento fiscal, em sede de IVA, relativo a uma transação entre uma empresa portuguesa e o Ministério da Saúde Líbio."

A nota acrescenta que "a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais está totalmente disponível para colaborar com a investigação".

De acordo com as informações iniciais, a investigação está relacionada com o processo dos Vistos Gold. 

Na operação estarão a participar cerca de uma centena de elementos.

Para já, não estão estão previstas quaisquer detenções.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22