sicnot

Perfil

Vistos gold

Vistos gold

Vistos Gold

Ministério confirma buscas na Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais

A Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais está a ser alvo de buscas esta manhã. O Ministério das Finanças confirma  "averiguações" a propósito de "uma transação entre uma empresa portuguesa e o Ministério da Saúde líbio".

Ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio. (Arquivo)

Ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio. (Arquivo)

Lusa

A buscas, que terão começado por volta das 9:00, decorrem em serviços que são dirigidos pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio.

Em comunicado o Ministério das Finanças indica que "o Ministério Público procedeu hoje a averiguações junto da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais no âmbito de um processo relacionado com o tratamento fiscal, em sede de IVA, relativo a uma transação entre uma empresa portuguesa e o Ministério da Saúde Líbio."

A nota acrescenta que "a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais está totalmente disponível para colaborar com a investigação".

De acordo com as informações iniciais, a investigação está relacionada com o processo dos Vistos Gold. 

Na operação estarão a participar cerca de uma centena de elementos.

Para já, não estão estão previstas quaisquer detenções.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.