sicnot

Perfil

Vistos gold

Vistos gold

Vistos Gold

Ministério confirma buscas na Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais

A Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais está a ser alvo de buscas esta manhã. O Ministério das Finanças confirma  "averiguações" a propósito de "uma transação entre uma empresa portuguesa e o Ministério da Saúde líbio".

Ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio. (Arquivo)

Ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio. (Arquivo)

Lusa

A buscas, que terão começado por volta das 9:00, decorrem em serviços que são dirigidos pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio.

Em comunicado o Ministério das Finanças indica que "o Ministério Público procedeu hoje a averiguações junto da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais no âmbito de um processo relacionado com o tratamento fiscal, em sede de IVA, relativo a uma transação entre uma empresa portuguesa e o Ministério da Saúde Líbio."

A nota acrescenta que "a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais está totalmente disponível para colaborar com a investigação".

De acordo com as informações iniciais, a investigação está relacionada com o processo dos Vistos Gold. 

Na operação estarão a participar cerca de uma centena de elementos.

Para já, não estão estão previstas quaisquer detenções.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.