sicnot

Perfil

Vistos gold

Vistos gold

Vistos Gold

Miguel Macedo volta a ser interrogado

Miguel Macedo voltou hoje a ser interrogado pelo Ministério Público, no âmbito do processo que investiga a corrupção na atribuição de Vistos Gold.

O interrogatório terá começado da parte da manhã, já teve interrupção para almoço e recomeçou pouco depois das 13:00, altura em que Miguel Macedo voltou a entrar nas instalações do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, em Lisboa.

O ex-ministro da Administração Interna começou a ser ouvido esta terça-feira e foi constituído arguido.

Miguel Macedo está indiciado por três crimes de prevaricação e tráfico de influências.

  • Miguel Macedo arguido por tráfico de influências
    0:32

    Vistos Gold

    O antigo ministro da administração interna, Miguel Macedo, foi interrogado como arguido no processo dos Vistos Gold. À saída do edifício do Ministério Público onde foi interrogado, o ex-ministro, acompanhado pelo advogado, evitou responder às perguntas dos jornalistas.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.