sicnot

Perfil

Vistos gold

Vistos gold

Vistos Gold

Lalanda e Castro é o 13º arguido no processo dos vistos Gold

O processo dos vistos Gold tem um novo arguido: Paulo Lalanda e Castro, dono da Octapharma, e que também já é arguido no processo da Operação Marquês, que envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Lalanda e Castro é o 13º arguido no processo, onde é suspeito de ter recebido, de forma ilegal, o reembolso de IVA de 1 milhão de euros, com a vinda de doentes da Líbia.

  • Miguel Macedo sujeito a termo de identidade e residência
    0:22

    Vistos Gold

    Miguel Macedo esteve novamente a ser interrogado pelo Ministério Público no âmbito da processo que investiga a corrupção na atribuição de Vistos Gold. À saída do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, o ex-ministro recusou prestar declarações. Em nota enviada à redações, a PGR indicou que Macedo ficou sujeito a termo de identidade e residência.

  • António Figueiredo vai para prisão domiciliária
    1:10

    País

    António Figueiredo, principal arguido do processo "Vistos Gold" e antigo presidente do Instituto dos Registos e Notariado, deixou hoje a cadeia e vai passar a estar em prisão domiciliária. A acusação deverá ser conhecida até ao final da semana.

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.