sicnot

Perfil

Vistos gold

Vistos gold

Vistos Gold

Lalanda e Castro é o 13º arguido no processo dos vistos Gold

O processo dos vistos Gold tem um novo arguido: Paulo Lalanda e Castro, dono da Octapharma, e que também já é arguido no processo da Operação Marquês, que envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Lalanda e Castro é o 13º arguido no processo, onde é suspeito de ter recebido, de forma ilegal, o reembolso de IVA de 1 milhão de euros, com a vinda de doentes da Líbia.

  • Miguel Macedo sujeito a termo de identidade e residência
    0:22

    Vistos Gold

    Miguel Macedo esteve novamente a ser interrogado pelo Ministério Público no âmbito da processo que investiga a corrupção na atribuição de Vistos Gold. À saída do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, o ex-ministro recusou prestar declarações. Em nota enviada à redações, a PGR indicou que Macedo ficou sujeito a termo de identidade e residência.

  • António Figueiredo vai para prisão domiciliária
    1:10

    País

    António Figueiredo, principal arguido do processo "Vistos Gold" e antigo presidente do Instituto dos Registos e Notariado, deixou hoje a cadeia e vai passar a estar em prisão domiciliária. A acusação deverá ser conhecida até ao final da semana.

  • "Nos últimos 14 anos alertámos que este dia iria voltar"
    3:50

    País

    O vice-presidente da Câmara de Mação diz que se sente humilhado com o recurso a meios espanhóis para o combate ao fogo no concelho. Em entrevista à SIC, António Louro, que é também engenheiro florestal, critica os vários governos e afirma que nada disto teria acontecido se tivessem ouvido os apelos desesperados da autarquia depois do incêndio que, em 2003, destruiu grande parte do concelho.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • André Ventura rejeita acusações de xenofobia
    1:27

    País

    O candidato do PSD à Câmara de Loures diz que tocou num tema que as pessoas queriam discutir. Entrevistado na SIC Notícias, André Ventura insiste que as declarações que fez sobre a comunidade cigana não são xenófobas ou racistas.

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.