sicnot

Perfil

Vistos Gold

MP quer julgamento de todos os arguidos do processo dos Vistos Gold

MP quer julgamento de todos os arguidos do processo dos Vistos Gold

O Ministério Público quer que sejam julgados todos os arguidos do processo dos Vistos Gold. O debate instrutório ocorreu esta manhã no Tribunal Central de Instrução Criminal. As procuradoras defenderam que o processo tem provas suficientes para sustentar a acusação dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e tráfico de influências. O juiz vai decidir hoje se o caso segue ou não para julgamento.

  • Ex-presidente do Instituto de Registos e Notariado nega crime de branqueamento
    1:52

    País

    Começou esta manhã a fase instrutória do caso dos Vistos Gold. É uma espécie de pré-julgamento em que os arguidos apresentam argumentos para arquivar o processo. Na primeira sessão, o antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo, falou para negar um dos crimes de branqueamento de que está acusado. A defesa de Manuel Palos, antigo diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), não pediu a abertura de instrução. O advogado João Medeiros argumenta que quer seguir o mais rápido possível para julgamento.

  • Instrução do processo dos vistos gold começa hoje
    1:24

    Vistos Gold

    O antigo presidente do Instituto dos Registos e Notariado quer a anulação do processo dos Vistos Gold. No requerimento de abertura de instrução, que começa hoje, António Figueiredo diz que não lhe foi dada oportunidade de se defender de parte dos crimes que constam na acusação.

  • Dois arguidos do caso "Vistos Gold" propõem suspensão provisória do processo
    2:05

    Vistos Gold

    Dois arguidos do caso "Vistos Gold" propõem a suspensão provisória do processo que os libertaria das acusações. Um dos suspeitos chineses alega que os indícios contra ele são muito ténues e que não faz sentido deixar o caso avançar. O processo entra agora na fase de instrução. António Figueiredo, antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, deverá prestar declarações na próxima terça-feira.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.