sicnot

Perfil

Vistos Gold

MP quer julgamento de todos os arguidos do processo dos Vistos Gold

MP quer julgamento de todos os arguidos do processo dos Vistos Gold

O Ministério Público quer que sejam julgados todos os arguidos do processo dos Vistos Gold. O debate instrutório ocorreu esta manhã no Tribunal Central de Instrução Criminal. As procuradoras defenderam que o processo tem provas suficientes para sustentar a acusação dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e tráfico de influências. O juiz vai decidir hoje se o caso segue ou não para julgamento.

  • Ex-presidente do Instituto de Registos e Notariado nega crime de branqueamento
    1:52

    País

    Começou esta manhã a fase instrutória do caso dos Vistos Gold. É uma espécie de pré-julgamento em que os arguidos apresentam argumentos para arquivar o processo. Na primeira sessão, o antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo, falou para negar um dos crimes de branqueamento de que está acusado. A defesa de Manuel Palos, antigo diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), não pediu a abertura de instrução. O advogado João Medeiros argumenta que quer seguir o mais rápido possível para julgamento.

  • Instrução do processo dos vistos gold começa hoje
    1:24

    Vistos Gold

    O antigo presidente do Instituto dos Registos e Notariado quer a anulação do processo dos Vistos Gold. No requerimento de abertura de instrução, que começa hoje, António Figueiredo diz que não lhe foi dada oportunidade de se defender de parte dos crimes que constam na acusação.

  • Dois arguidos do caso "Vistos Gold" propõem suspensão provisória do processo
    2:05

    Vistos Gold

    Dois arguidos do caso "Vistos Gold" propõem a suspensão provisória do processo que os libertaria das acusações. Um dos suspeitos chineses alega que os indícios contra ele são muito ténues e que não faz sentido deixar o caso avançar. O processo entra agora na fase de instrução. António Figueiredo, antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, deverá prestar declarações na próxima terça-feira.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.