sicnot

Perfil

Vistos Gold

MP quer julgamento de todos os arguidos do processo dos Vistos Gold

MP quer julgamento de todos os arguidos do processo dos Vistos Gold

O Ministério Público quer que sejam julgados todos os arguidos do processo dos Vistos Gold. O debate instrutório ocorreu esta manhã no Tribunal Central de Instrução Criminal. As procuradoras defenderam que o processo tem provas suficientes para sustentar a acusação dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e tráfico de influências. O juiz vai decidir hoje se o caso segue ou não para julgamento.

  • Ex-presidente do Instituto de Registos e Notariado nega crime de branqueamento
    1:52

    País

    Começou esta manhã a fase instrutória do caso dos Vistos Gold. É uma espécie de pré-julgamento em que os arguidos apresentam argumentos para arquivar o processo. Na primeira sessão, o antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo, falou para negar um dos crimes de branqueamento de que está acusado. A defesa de Manuel Palos, antigo diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), não pediu a abertura de instrução. O advogado João Medeiros argumenta que quer seguir o mais rápido possível para julgamento.

  • Instrução do processo dos vistos gold começa hoje
    1:24

    Vistos Gold

    O antigo presidente do Instituto dos Registos e Notariado quer a anulação do processo dos Vistos Gold. No requerimento de abertura de instrução, que começa hoje, António Figueiredo diz que não lhe foi dada oportunidade de se defender de parte dos crimes que constam na acusação.

  • Dois arguidos do caso "Vistos Gold" propõem suspensão provisória do processo
    2:05

    Vistos Gold

    Dois arguidos do caso "Vistos Gold" propõem a suspensão provisória do processo que os libertaria das acusações. Um dos suspeitos chineses alega que os indícios contra ele são muito ténues e que não faz sentido deixar o caso avançar. O processo entra agora na fase de instrução. António Figueiredo, antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, deverá prestar declarações na próxima terça-feira.

  • Turistas chegam a esperar 2 horas no controlo de passaporte do Aeroporto de Lisboa
    2:35

    País

    Chegar ao Aeroporto de Lisboa pode ser uma dor de cabeça para centenas de passageiros. A espera para o controlo de passaporte chegou a ultrapassar as duas horas nos meses de fevereiro e março. Manuela Niza, do Sindicato dos Funcionários do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, diz que têm sido contratados inspetores que depois são desviados para outros serviços.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • "Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
    1:40

    País

    A bastonária dos Enfermeiros pede uma investigação aos contratos de contentores no Hospital de São João, no Porto. Ana Rita Cavaco diz que os "milhares de euros" já gastos na contratação e manutenção dos contentores da Pediatria e outros serviços do centro Hospitalar de São João davam para construir um novo hospital. E levanta ainda a suspeita sobre a empresa contratada.