sicnot

Perfil

Vistos Gold

MP quer julgamento de todos os arguidos do processo dos Vistos Gold

MP quer julgamento de todos os arguidos do processo dos Vistos Gold

O Ministério Público quer que sejam julgados todos os arguidos do processo dos Vistos Gold. O debate instrutório ocorreu esta manhã no Tribunal Central de Instrução Criminal. As procuradoras defenderam que o processo tem provas suficientes para sustentar a acusação dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e tráfico de influências. O juiz vai decidir hoje se o caso segue ou não para julgamento.

  • Ex-presidente do Instituto de Registos e Notariado nega crime de branqueamento
    1:52

    País

    Começou esta manhã a fase instrutória do caso dos Vistos Gold. É uma espécie de pré-julgamento em que os arguidos apresentam argumentos para arquivar o processo. Na primeira sessão, o antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo, falou para negar um dos crimes de branqueamento de que está acusado. A defesa de Manuel Palos, antigo diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), não pediu a abertura de instrução. O advogado João Medeiros argumenta que quer seguir o mais rápido possível para julgamento.

  • Instrução do processo dos vistos gold começa hoje
    1:24

    Vistos Gold

    O antigo presidente do Instituto dos Registos e Notariado quer a anulação do processo dos Vistos Gold. No requerimento de abertura de instrução, que começa hoje, António Figueiredo diz que não lhe foi dada oportunidade de se defender de parte dos crimes que constam na acusação.

  • Dois arguidos do caso "Vistos Gold" propõem suspensão provisória do processo
    2:05

    Vistos Gold

    Dois arguidos do caso "Vistos Gold" propõem a suspensão provisória do processo que os libertaria das acusações. Um dos suspeitos chineses alega que os indícios contra ele são muito ténues e que não faz sentido deixar o caso avançar. O processo entra agora na fase de instrução. António Figueiredo, antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, deverá prestar declarações na próxima terça-feira.

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.