sicnot

Perfil

Vistos Gold

MP quer julgamento de todos os arguidos do processo dos Vistos Gold

MP quer julgamento de todos os arguidos do processo dos Vistos Gold

O Ministério Público quer que sejam julgados todos os arguidos do processo dos Vistos Gold. O debate instrutório ocorreu esta manhã no Tribunal Central de Instrução Criminal. As procuradoras defenderam que o processo tem provas suficientes para sustentar a acusação dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e tráfico de influências. O juiz vai decidir hoje se o caso segue ou não para julgamento.

  • Ex-presidente do Instituto de Registos e Notariado nega crime de branqueamento
    1:52

    País

    Começou esta manhã a fase instrutória do caso dos Vistos Gold. É uma espécie de pré-julgamento em que os arguidos apresentam argumentos para arquivar o processo. Na primeira sessão, o antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo, falou para negar um dos crimes de branqueamento de que está acusado. A defesa de Manuel Palos, antigo diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), não pediu a abertura de instrução. O advogado João Medeiros argumenta que quer seguir o mais rápido possível para julgamento.

  • Instrução do processo dos vistos gold começa hoje
    1:24

    Vistos Gold

    O antigo presidente do Instituto dos Registos e Notariado quer a anulação do processo dos Vistos Gold. No requerimento de abertura de instrução, que começa hoje, António Figueiredo diz que não lhe foi dada oportunidade de se defender de parte dos crimes que constam na acusação.

  • Dois arguidos do caso "Vistos Gold" propõem suspensão provisória do processo
    2:05

    Vistos Gold

    Dois arguidos do caso "Vistos Gold" propõem a suspensão provisória do processo que os libertaria das acusações. Um dos suspeitos chineses alega que os indícios contra ele são muito ténues e que não faz sentido deixar o caso avançar. O processo entra agora na fase de instrução. António Figueiredo, antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, deverá prestar declarações na próxima terça-feira.

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura ao Governo

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC

  • A cadela que desistiu da CIA para ir "perseguir esquilos e coelhos"

    Mundo

    Nem todos os cães têm aptidão para combater o crime. Este é o caso de Lulu, uma cadela que estava a treinar para ser agente da CIA, mas que acabou por entrar na reforma ainda durante os treinos. Através do Twitter, a agência norte-americana anunciou na semana passada que Lulu já não iria treinar mais e que tinha sido adotada pelo agente que a treinava.

    SIC

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC