sicnot

Perfil

Voo MH370

Avistados no Oceano Índico "possíveis" fragmentos do Boeing 777 das linhas aéreas da Malásia

Avistados no Oceano Índico "possíveis" fragmentos do Boeing 777 das linhas aéreas da Malásia

Foram avistados, no Oceano Índico, possíveis fragmentos do Boeing 777 das linhas aéreas da Malásia, através de imagens de satélite. A garantia veio do primeiro-ministro australiano, que já enviou aviões de busca para o local para confirmar se, de facto, os destroços pertencem ao aparelho desaparecido há 12 dias com 239 pessoas a bordo.

Quatro aviões militares já foram enviados para a zona, a quatro horas da costa sudoeste da Austrália, a fim de determinar se os objetos identificados serão, ou não, destroços do avião da Malaysia Airlines.

A Autoridade Australiana de Segurança Marítima adverte que aquela área é a de uma rota comercial onde navegam regularmente navios de carga, dos quais caem muitas vezes contentores, pelo que os objetos podem não ser do avião.

A Malásia sublinhou também a necessidade  de verificar a pista anunciada.

"Cada pista representa uma esperança", disse o ministro dos Transportes  da Malásia, Hishammuddin Hussein.  

"Temos sido bastante coerentes. Nós queremos verificar, queremos corroborar",  declarou.  

  • "Os israelitas sentem-se hoje órfãos"

    Shimon Peres 1923-2016

    O funeral de Shimon Perez realiza-se sexta-feira. O correspondente da SIC em Israel diz que os israelitas estão de luto e sentem-se órfãos. Henrique Cymermam recorda o antigo Presidente israelita como a última figura de referência da fundação do Estado de Israel.

  • Nasceu o primeiro bebé que junta genes de três pessoas

    Mundo

    Nasceu no México o primeiro bebé do mundo com três pais genéticos. O parto ocorreu em abril, mas só agora foi divulgado pela revista New Scientist. A técnica de reprodução foi utilizada para evitar que um casal jordano tivesse filhos com mutações genéticas raras.