sicnot

Perfil

Avião desaparecido

Avião desaparecido

Voo MH370

Peça de avião descoberta na ilha de Reunião enviada para Toulousse para peritagem

Chegou a Paris o fragmento de asa de avião descoberto na ilha de Reunião. Vai agora ser anlisado para apurar se corresponde ao Boeing 777 do voo MH370 da Malaysian Airlines.

O avião que transportava a peça chegou ao aeroporto de Orly, em Paris às 06:20, 05:20 em Lisboa, e foi transferido para Toulouse.

É lá que vai ser examinado o fragmento, num laboratório do Ministério da Defesa francês, especializado em investigações técnicas sobre acidentes de aviões.

A peritagem deve começar na quarta-feira. Entretanto a Boeing anunciou hoje que vai enviar uma equipa para ajudar no processo.

A peça com cerca de dois metros foi encontrada numa praia da costa da ilha de reunião e um porta voz do governo da malásia confirmou que o número inscrito no destroço confirma que a peça pertence a um boineg 777.

O avião das linhas aéreas da malásia desapareceu com 239 pessoas a bordo durante a noite de 8 de março, quando seguia de Kuala Lumpur para Pequim.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".