sicnot

Perfil

Avião desaparecido

Avião desaparecido

Voo MH370

Peça de avião descoberta na ilha de Reunião enviada para Toulousse para peritagem

Chegou a Paris o fragmento de asa de avião descoberto na ilha de Reunião. Vai agora ser anlisado para apurar se corresponde ao Boeing 777 do voo MH370 da Malaysian Airlines.

O avião que transportava a peça chegou ao aeroporto de Orly, em Paris às 06:20, 05:20 em Lisboa, e foi transferido para Toulouse.

É lá que vai ser examinado o fragmento, num laboratório do Ministério da Defesa francês, especializado em investigações técnicas sobre acidentes de aviões.

A peritagem deve começar na quarta-feira. Entretanto a Boeing anunciou hoje que vai enviar uma equipa para ajudar no processo.

A peça com cerca de dois metros foi encontrada numa praia da costa da ilha de reunião e um porta voz do governo da malásia confirmou que o número inscrito no destroço confirma que a peça pertence a um boineg 777.

O avião das linhas aéreas da malásia desapareceu com 239 pessoas a bordo durante a noite de 8 de março, quando seguia de Kuala Lumpur para Pequim.

  • Equipa da SIC impedida de entrar na Venezuela

    País

    A SIC tinha uma equipa a caminho da Venezuela para cobrir as eleições da Assembleia Constituinte que decorrem no domingo. No entanto o jornalista Luís Garriapa e o repórter de imagem Odacir Junior foram impedidos de entrar no país. A equipa de reportagem foi barrada à chegada ao aeroporto de Caracas. Num despacho enviado à companhia aérea que os transportou, tanto o jornalista como o repórter de imagem são considerados "inadmissíveis no território da Venezuela".

  • "Fomos considerados inadmissíveis no território da Venezuela"
    4:43

    País

    O jornalista Luís Garriapa entrou em direto no Jornal da Noite, para explicar o que aconteceu esta quinta-feira, no aeroporto de Caracas. A equipa de reportagem de SIC foi impedida de entrar na Venezuela, onde ia cobrir as eleições da Assembleia Constituinte, marcadas para domingo.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia de 1967 durante a ditadura
    2:25
  • Costa alerta para "condições particularmente adversas"
    1:47

    País

    O primeiro-ministro alertou para a possibilidade de novos incêndios de grandes dimensões, muito por causa da situação de seca que grande parte do território atravessa. António Costa pediu aos portugueses um "particular cuidado com todos os comportamentos de risco".

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • Temperaturas vão baixar nos próximos dias
    1:05
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35