sicnot

Perfil

Avião desaparecido

Avião desaparecido

Voo MH370

Peça de avião descoberta na ilha de Reunião enviada para Toulousse para peritagem

Chegou a Paris o fragmento de asa de avião descoberto na ilha de Reunião. Vai agora ser anlisado para apurar se corresponde ao Boeing 777 do voo MH370 da Malaysian Airlines.

O avião que transportava a peça chegou ao aeroporto de Orly, em Paris às 06:20, 05:20 em Lisboa, e foi transferido para Toulouse.

É lá que vai ser examinado o fragmento, num laboratório do Ministério da Defesa francês, especializado em investigações técnicas sobre acidentes de aviões.

A peritagem deve começar na quarta-feira. Entretanto a Boeing anunciou hoje que vai enviar uma equipa para ajudar no processo.

A peça com cerca de dois metros foi encontrada numa praia da costa da ilha de reunião e um porta voz do governo da malásia confirmou que o número inscrito no destroço confirma que a peça pertence a um boineg 777.

O avião das linhas aéreas da malásia desapareceu com 239 pessoas a bordo durante a noite de 8 de março, quando seguia de Kuala Lumpur para Pequim.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44