sicnot

Perfil

Avião desaparecido

Avião desaparecido

Voo MH370

Peça de avião descoberta na ilha de Reunião enviada para Toulousse para peritagem

Chegou a Paris o fragmento de asa de avião descoberto na ilha de Reunião. Vai agora ser anlisado para apurar se corresponde ao Boeing 777 do voo MH370 da Malaysian Airlines.

O avião que transportava a peça chegou ao aeroporto de Orly, em Paris às 06:20, 05:20 em Lisboa, e foi transferido para Toulouse.

É lá que vai ser examinado o fragmento, num laboratório do Ministério da Defesa francês, especializado em investigações técnicas sobre acidentes de aviões.

A peritagem deve começar na quarta-feira. Entretanto a Boeing anunciou hoje que vai enviar uma equipa para ajudar no processo.

A peça com cerca de dois metros foi encontrada numa praia da costa da ilha de reunião e um porta voz do governo da malásia confirmou que o número inscrito no destroço confirma que a peça pertence a um boineg 777.

O avião das linhas aéreas da malásia desapareceu com 239 pessoas a bordo durante a noite de 8 de março, quando seguia de Kuala Lumpur para Pequim.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa