sicnot

Perfil

Avião desaparecido

Avião desaparecido

Voo MH370

Novo objeto que poderá ser de avião da Malaysian Airlines surge na ilha da Reunião

Um novo objeto metálico foi encontrado hoje na costa da ilha da Reunião e vai agora ser analisado para perceber se pertencia ao avião da Malaysia Airlines MH370, que desapareceu sem deixar rasto em março de 2014.

© Jacky Naegelen / Reuters

A descoberta surge quatro dias depois de ter aparecido numa outra praia daquela ilha do Oceano Índico um pedaço de asa que já foi enviado para França, onde estão a ser realizadas perícias.

A imprensa local sublinha que ainda não é certo que possa haver alguma ligação entre o objeto hoje encontrado e o avião desaparecido com 239 pessoas a bordo.

A peça metálica tem ideogramas e começará a ser analisada na quarta-feira, num laboratório em Toulouse do Ministério da Defesa francês.

Na última quinta-feira, foi ainda encontrada na ilha da Reunião uma mala em avançado estado de deterioração, que será também analisada pelo Instituto de Investigação Criminal, da polícia francesa.

O mistério em torno do voo MH370 da Malaysian Airline voltou esta semana a ser destaque na imprensa, depois de 16 meses sem a descoberta de novas informações relevantes.

O Boeing 777 da companhia aérea malaia desapareceu a 08 de março de 2014, depois de mudar de rumo numa "ação deliberada", segundo os especialistas.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..