sicnot

Perfil

Avião desaparecido

Avião desaparecido

Voo MH370

Novo objeto que poderá ser de avião da Malaysian Airlines surge na ilha da Reunião

Um novo objeto metálico foi encontrado hoje na costa da ilha da Reunião e vai agora ser analisado para perceber se pertencia ao avião da Malaysia Airlines MH370, que desapareceu sem deixar rasto em março de 2014.

© Jacky Naegelen / Reuters

A descoberta surge quatro dias depois de ter aparecido numa outra praia daquela ilha do Oceano Índico um pedaço de asa que já foi enviado para França, onde estão a ser realizadas perícias.

A imprensa local sublinha que ainda não é certo que possa haver alguma ligação entre o objeto hoje encontrado e o avião desaparecido com 239 pessoas a bordo.

A peça metálica tem ideogramas e começará a ser analisada na quarta-feira, num laboratório em Toulouse do Ministério da Defesa francês.

Na última quinta-feira, foi ainda encontrada na ilha da Reunião uma mala em avançado estado de deterioração, que será também analisada pelo Instituto de Investigação Criminal, da polícia francesa.

O mistério em torno do voo MH370 da Malaysian Airline voltou esta semana a ser destaque na imprensa, depois de 16 meses sem a descoberta de novas informações relevantes.

O Boeing 777 da companhia aérea malaia desapareceu a 08 de março de 2014, depois de mudar de rumo numa "ação deliberada", segundo os especialistas.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Homem suspeito de matar a mulher em Esmoriz

    País

    Um homem é suspeito de ter esfaqueado este sábado mortalmente a mulher em Esmoriz, concelho de Ovar, num contexto de violência doméstica, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.