sicnot

Perfil

Avião desaparecido

Avião desaparecido

Voo MH370

Novo objeto que poderá ser de avião da Malaysian Airlines surge na ilha da Reunião

Um novo objeto metálico foi encontrado hoje na costa da ilha da Reunião e vai agora ser analisado para perceber se pertencia ao avião da Malaysia Airlines MH370, que desapareceu sem deixar rasto em março de 2014.

© Jacky Naegelen / Reuters

A descoberta surge quatro dias depois de ter aparecido numa outra praia daquela ilha do Oceano Índico um pedaço de asa que já foi enviado para França, onde estão a ser realizadas perícias.

A imprensa local sublinha que ainda não é certo que possa haver alguma ligação entre o objeto hoje encontrado e o avião desaparecido com 239 pessoas a bordo.

A peça metálica tem ideogramas e começará a ser analisada na quarta-feira, num laboratório em Toulouse do Ministério da Defesa francês.

Na última quinta-feira, foi ainda encontrada na ilha da Reunião uma mala em avançado estado de deterioração, que será também analisada pelo Instituto de Investigação Criminal, da polícia francesa.

O mistério em torno do voo MH370 da Malaysian Airline voltou esta semana a ser destaque na imprensa, depois de 16 meses sem a descoberta de novas informações relevantes.

O Boeing 777 da companhia aérea malaia desapareceu a 08 de março de 2014, depois de mudar de rumo numa "ação deliberada", segundo os especialistas.

Lusa

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29