sicnot

Perfil

Avião desaparecido

Avião desaparecido

Voo MH370

Familiares das vítimas da queda do voo MH370 protestam em Pequim

Dezenas de familiares das vítimas da queda do avião da Malaysia Airlines manifestaram-se esta quinta-feira em Pequim

O protesto, junto à embaixada da Malásia, ficou marcado por momentos de tensão com a polícia. Alguns manifestantes tentaram romper o cordão de segurança e foram travados pelos agentes.

O protesto, junto à embaixada da Malásia, ficou marcado por momentos de tensão com a polícia. Alguns manifestantes tentaram romper o cordão de segurança e foram travados pelos agentes.

© Damir Sagolj / Reuters

O protesto, junto à embaixada da Malásia, ficou marcado por momentos de tensão com a polícia. Alguns manifestantes tentaram romper o cordão de segurança e foram travados pelos agentes.

Os familiares queixam-se de falta de respostas e exigem saber mais sobre as buscas que estão a decorrer no Pacífico. Pedem uma reunião com representantes das autoridades malaias e pretendem viajar para a ilha de Reunião, onde estão a ser encontrados destroços.

A maioria das 239 vítimas que seguia no voo MH370 era de nacionalidade chinesa.

  • PM da Austrália garante empenho total para apurar o que aconteceu ao voo MH370
    1:49

    Voo MH370

    As autoridades australianas estão confiantes de que as buscas pelo avião das linhas aéreas da Malásia, que desapareceu no ano passado, estão a decorrer no lugar certo. A Austrália tem liderado as operações e acredita agora estar mais perto de resolver o mistério, depois de ter sido confirmado que o destroço recuperado no Índico pertencia mesmo ao boeing 777 do voo MH 370.

  • Familiares das vítimas do voo MH370 querem mais respostas
    1:58

    Voo MH370

    Os familiares das vítimas do voo MH370 da Malaysia Airlines querem ainda mais respostas e perceber o que realmente se passou. Receberam com estranheza a confirmação de que os destroços encontrados na ilha da Reunião são do avião desaparecido. A maioria ainda tem esperança de que as autoridades possam encontrar mais do que os destroços do aparelho e anseiam por fazer o luto.

  • Encontrados novos destroços que podem pertencer ao voo MH370
    1:52

    Voo MH370

    Novos destroços foram encontrados no Índico, que podem pertencer ao avião das linhas aéreas da Malásia, que desapareceu no ano passado. A informação foi avançada pelo ministro dos Transportes do país, um dia depois de ter sido confirmado que o fragmento da asa recuperado pertencia mesmo ao Boeing 777 do voo MH 370. A Austrália, que lidera as buscas, está confiante de que as operações estão a decorrer no lugar certo e acredita agora estar mais perto de resolver o mistério.

  • A história de João Ricardo
    10:37
  • Parceiros sociais começam hoje debate sobre salário mínimo

    Economia

    Os parceiros sociais reúnem-se hoje com o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, para iniciarem a discussão sobre a atualização do salário mínimo para o próximo ano, com as centrais sindicais e confederações patronais a assumirem posições divergentes.Em cima da mesa estarão as propostas das centrais sindicais, com a CGTP a exigir 600 euros a partir de janeiro de 2018 e a UGT a reivindicar 585 euros como ponto de partida para a negociação.

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • "No fim, logo se vê" se foram quatro anos de uma legislatura perdida
    1:28

    País

    Pedro Passos Coelho acusa o Governo de perder uma legislatura. O presidente do PSD diz que "no fim, logo se vê" se foram ou não quatro anos de oportunidade perdida para o país. No último Conselho Nacional antes das eleições diretas do partido, Passos acusou o Executivo de perder o rumo e apontou os casos do Infarmed e do aumento do preço da água como exemplos de desorientação.

  • Marcelo apoia novo Mecanismo Europeu de Proteção Civil
    0:44

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa considera o novo Mecanismo de Proteção Civil uma ideia muito boa, que tem todo o apoio do Governo e do Presidente da República. Marcelo apenas lamenta que o modelo não existisse durante os incêndios deste ano.