sicnot

Perfil

Avião desaparecido

Avião desaparecido

Voo MH370

Malásia não assinala oficialmente aniversário do desaparecimento do MH370

A Malásia não vai organizar qualquer ato oficial pelo segundo aniversário do desaparecimento do avião com o código de voo MH370, da Malaysia Airlines, cuja busca prossegue no Oceano índico, informaram hoje fontes oficiais.

© Jason Lee / Reuters

O ministro dos Transportes malaio, Liow Tiong Lai, disse o presidente do parlamento vai proferir um breve discurso para recordar as 239 pessoas que seguiam a bordo do avião, que desapareceu a 08 de março de 2014, quando fazia a rota entre Kuala Lumpur e Pequim, segundo declarações citadas pelo diário The Star.

Uma operação liderada pela Austrália, em que também participam a Malásia e a China, prevê terminar em junho o rastreio da área de 120 mil quilómetros quadrados localizada numa zona remota do Oceano Índico onde se acredita que podem estar os destroços do avião.

Liow Tiong Lai evitou indicar se a busca vai continuar no caso de o rastreio ao fundo marinho for infrutífero, garantindo que tal decisão deve ser tomada em conjunto pelas autoridades dos três países envolvidos.

A Autoridade Australiana de Segurança dos Transportes (ATSB, na sigla em inglês) informou, há duas semanas, que as buscas não vão ser alargadas se a atual operação no Oceano Índico não der resultados.

Lusa

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.

  • Novo avião da TAP com pintura retro
    0:36
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia.