sicnot

Perfil

Avião desaparecido

Avião desaparecido

Voo MH370

Destroços de Boeing 777 em Moçambique podem pertencer ao voo MH370

Destroços de um Boeing 777 deram à costa em Moçambique este fim de semana. Segundo avança a CNN, há fortes hipóteses de pertencerem ao voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu sobre o Índico em março de 2014 com 239 pessoas a bordo.

REUTERS

A peça encontrada é um estabilizador horizontal e está a caminho da Indonésia para ser examinada, disse um responsável norte-americano à CNN.

Uma outra fonte da aviação afirmou que não há outro Boeing 777 desaparecido além do MH370 da Malaysia Airlines.

No entanto, a companhia malaia diz que ainda é tudo "especulação".

O mistério do que aconteceu ao voo a 8 de março de 2014 mantém-se. Durante as buscas têm sido encontrados destroços mas nenhum provou ser do MH370.

Em setembro de 2015, investigadores franceses confirmaram que destroços de avião encontrados em julho na ilha da Reunião pertenciam ao avião desaparecido. Pelo contrário, peças encontradas em janeiro na Tailândia não pertenciam.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias