sicnot

Perfil

Avião desaparecido

Avião desaparecido

Voo MH370

Destroços de Boeing 777 em Moçambique podem pertencer ao voo MH370

Destroços de um Boeing 777 deram à costa em Moçambique este fim de semana. Segundo avança a CNN, há fortes hipóteses de pertencerem ao voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu sobre o Índico em março de 2014 com 239 pessoas a bordo.

REUTERS

A peça encontrada é um estabilizador horizontal e está a caminho da Indonésia para ser examinada, disse um responsável norte-americano à CNN.

Uma outra fonte da aviação afirmou que não há outro Boeing 777 desaparecido além do MH370 da Malaysia Airlines.

No entanto, a companhia malaia diz que ainda é tudo "especulação".

O mistério do que aconteceu ao voo a 8 de março de 2014 mantém-se. Durante as buscas têm sido encontrados destroços mas nenhum provou ser do MH370.

Em setembro de 2015, investigadores franceses confirmaram que destroços de avião encontrados em julho na ilha da Reunião pertenciam ao avião desaparecido. Pelo contrário, peças encontradas em janeiro na Tailândia não pertenciam.

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".