sicnot

Perfil

Avião desaparecido

Avião desaparecido

Voo MH370

Famílias dos desaparecidos no voo MH370 pedem buscas na costa africana

Uma associação de familiares dos desaparecidos no voo MH370 da Malaysia Airlines pediu que sejam iniciadas buscas exaustivas na costa da África oriental, depois de terem sido encontrados, em Moçambique, destroços que podem ser do avião.

© Damir Sagolj / Reuters

"Pedimos o apoio dos recursos navais [das nações do leste de África] que possam rastrear os locais desabitados e áreas pantanosas (...) para que todos os destroços sejam recolhidos e analisados", expressou a organização Voice370, em comunicado.

O voo MH370 desapareceu a 08 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo.

Um fragmento foi encontrado no início da semana num banco de areia de Paluma, perto de Vilanculos, sul de Moçambique.

O ministro dos Transportes malaio, Liow Tiong Lai, disse na quarta-feira que informações iniciais apontavam para uma "grande possibilidade" de o fragmento pertencer a um Boeing 777, o mesmo modelo do voo MH370.

O destroço vai agora ser transportado para a Austrália para ser analisado.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.