sicnot

Perfil

Avião desaparecido

Avião desaparecido

Voo MH370

Famílias dos desaparecidos no voo MH370 pedem buscas na costa africana

Uma associação de familiares dos desaparecidos no voo MH370 da Malaysia Airlines pediu que sejam iniciadas buscas exaustivas na costa da África oriental, depois de terem sido encontrados, em Moçambique, destroços que podem ser do avião.

© Damir Sagolj / Reuters

"Pedimos o apoio dos recursos navais [das nações do leste de África] que possam rastrear os locais desabitados e áreas pantanosas (...) para que todos os destroços sejam recolhidos e analisados", expressou a organização Voice370, em comunicado.

O voo MH370 desapareceu a 08 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo.

Um fragmento foi encontrado no início da semana num banco de areia de Paluma, perto de Vilanculos, sul de Moçambique.

O ministro dos Transportes malaio, Liow Tiong Lai, disse na quarta-feira que informações iniciais apontavam para uma "grande possibilidade" de o fragmento pertencer a um Boeing 777, o mesmo modelo do voo MH370.

O destroço vai agora ser transportado para a Austrália para ser analisado.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15