sicnot

Perfil

Avião desaparecido

Avião desaparecido

Voo MH370

Destroços de avião encontrados na África do Sul e nas Maurícias são do MH370

O Governo da Malásia revelou hoje que pedaços de avião encontrados na África do Sul e nas Ilhas Maurícias pertencem "quase com toda a certeza" ao voo MH370, desaparecido em março de 2014 com 239 pessoas a bordo.

© Damir Sagolj / Reuters

As duas peças foram analisadas na Austrália por uma equipa de peritos que concluiu que pertenciam ao Boeing 777 da Malaysia Airlines desaparecido há dois anos, disse o Governo malaio, num comunicado.

"Esta [análise] completa os resultados do exame anterior, realizado em março, em que as equipas [de peritos] confirmaram que os destroços encontrados em Moçambique pertenciam, com quase toda a certeza, ao MH370", acrescentou a mesma nota.

Todo estes destroços de avião se juntam a um outro encontrado em julho de 2015 na ilha francesa da Reunião, localizada a leste de Madagáscar, naquele que foi o primeiro vestígio tangível do Boeing 777.

O MH370 desapareceu 40 minutos depois de descolar de Kuala Lampur, rumo a Pequim.

Segundo as investigações, foram desligados os sistemas de comunicação e o avião foi desviado da rota, tendo acabado por se despenhar no oceano Índico quando o combustível acabou.

Lusa

  • Trump deixa aviso à Coreia do Norte

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que o Pentágono "está preparado" para adotar as medidas militares necessárias contra a Coreia do Norte, caso Pyongyang responda ao cancelamento da cimeira bilateral com gestos "ingénuos ou imprudentes".

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Filha do ex-espião russo envenenado diz sentir-se com "sorte por estar viva"
    1:38