sicnot

Perfil

Avião desaparecido

Avião desaparecido

Voo MH370

Destroços de avião encontrados na África do Sul e nas Maurícias são do MH370

O Governo da Malásia revelou hoje que pedaços de avião encontrados na África do Sul e nas Ilhas Maurícias pertencem "quase com toda a certeza" ao voo MH370, desaparecido em março de 2014 com 239 pessoas a bordo.

© Damir Sagolj / Reuters

As duas peças foram analisadas na Austrália por uma equipa de peritos que concluiu que pertenciam ao Boeing 777 da Malaysia Airlines desaparecido há dois anos, disse o Governo malaio, num comunicado.

"Esta [análise] completa os resultados do exame anterior, realizado em março, em que as equipas [de peritos] confirmaram que os destroços encontrados em Moçambique pertenciam, com quase toda a certeza, ao MH370", acrescentou a mesma nota.

Todo estes destroços de avião se juntam a um outro encontrado em julho de 2015 na ilha francesa da Reunião, localizada a leste de Madagáscar, naquele que foi o primeiro vestígio tangível do Boeing 777.

O MH370 desapareceu 40 minutos depois de descolar de Kuala Lampur, rumo a Pequim.

Segundo as investigações, foram desligados os sistemas de comunicação e o avião foi desviado da rota, tendo acabado por se despenhar no oceano Índico quando o combustível acabou.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.