sicnot

Perfil

Web Summit

Web Summit

Web Summit

Cabo de fibra ótica impressiona na Web Summit

Pedro Nunes

A conferência tecnológica Web Summit, que terminou na quinta-feira em Lisboa, teve cabo de fibra ótica suficiente para escalar oito vezes até ao topo do Monte Everest, a montanha mais alta do mundo, anunciou hoje a organização.

No evento, que se realizou em Portugal pelo segundo ano consecutivo, e que durou quatro dias, foram usados mais de 205 mil copos de papel reciclado, pelos 59.115 visitantes, de 170 países.

A estrutura do palco central, por onde passaram nomes como o do ex-vice-Presidente norte-americano Al Gore, foi reforçada para aguentar um peso equivalente ao de três toneladas de carros.

A conferência teve 2,2 milhões de sessões de ligação à rede de Internet sem fios.

De acordo com o balanço, a Web Summit 2017, que foi acompanhada por 2.600 meios de comunicação social, teve a participação de mais de 2.100 'startups' (empresas recém-criadas), de 1.400 investidores tecnológicos de topo e de 1.200 conferencistas, dos quais 35,4 por cento eram mulheres.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.