sicnot

Perfil

Web Summit

Web Summit

Web Summit

Aumento de 56% nas compras na semana da Web Summit

© Leonhard Foeger / Reuters

O número de compras e de levantamentos no multibanco em Lisboa na semana em que se realizou a cimeira de tecnologia Web Summit, entre 4 e 9 de novembro, aumentou 56% e 11% face a 2016, respetivamente.

Numa resposta escrita enviada hoje à agência Lusa, a SIBS informa que, entre a meia-noite de 4 de novembro e as 20h00 de 9 de novembro registou-se um "aumento de 56% no número de compras e de 11% no número de levantamentos face ao período homólogo" nas redes multibanco e ATM Express por si geridas no distrito de Lisboa.

A SIBS destaca que "os visitantes oriundos de França foram os que efetuaram mais compras e levantamentos", representando 14,3% do total.

Seguiram-se os visitantes do Reino Unido (13,2%), Estados Unidos (8,1%), Alemanha (6,4%) e Espanha (6,3%).Acresce que, do total de compras com cartões estrangeiros, 45% foram realizadas em restauração e supermercados, equivalentes a 33% e a 11,6 do total, respetivamente.

Os pagamentos no alojamento, transportes e moda representaram 10,2%, 9% e 7,8% do total, por esta ordem.Segundo a organização da Web Summit, nesta segunda edição do evento em Portugal participaram 59.115 pessoas de 170 países.

O evento decorreu entre 6 de novembro (embora no fim de semana anterior já tenham existido iniciativas) e 9 de novembro na zona do Parque das Nações.

A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa por três anos, com possibilidade de mais dois de permanência na capital portuguesa.

Lusa

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19