sicnot

Perfil

FB Instant Articles

Seul saúda reforço de sanções dos EUA à Coreia do Norte

A Coreia do Sul saudou hoje a decisão dos Estados Unidos de incluir a Coreia do Norte na lista dos principais responsáveis por lavagem de dinheiro, que reforça as sanções contra o regime de Kim Jong-un.

Presidente sul-coreana, Park Geun-Hye

Presidente sul-coreana, Park Geun-Hye

© Edgard Garrido / Reuters

A decisão, que visa isolar ainda mais Pyongyang do sistema financeiro internacional, "indica o forte compromisso de Washington na aplicação rigorosa das reforçadas sanções ao país comunista pelo seu programa de armas nucleares", disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros sul-coreano em comunicado.

O executivo sul-coreano manifestou o desejo de que a medida "tenha efeitos diretos sobre a Coreia do Norte, ao bloquear o seu aceso ao sistema financeiro dos Estados Unidos".

A inclusão da Coreia do Norte na lista dos principais países responsáveis por lavagem de dinheiro, anunciada na quarta-feira pelo Departamento do Tesouro norte-americano, implica a proibição de relações indiretas entre instituições financeiras de ambos os países.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.