sicnot

Perfil

FB Instant Articles

Líder das FARC desapontado com decisão dos colombianos

Líder das FARC desapontado com decisão dos colombianos

O líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, Rodrigo Londoño, diz estar desapontado com a decisão do povo no referendo, mas diz que não desistiu da paz.

  • Colombianos rejeitam acordo do Governo com as FARC
    2:39

    Mundo

    Os colombianos rejeitaram ontem em referendo o acordo do Governo com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias. Tanto o Presidente colombiano como as FARC prometem não desistir de alcançar a paz no país. O Executivo vai reunir com a oposição para perceber as motivações de quem votou não e garantiu que o cessar fogo vai continuar.

  • Presidente da Colômbia não quer desistir da paz
    0:46

    Mundo

    O Presidente colombiano disse que apesar da vitória do "não" no referendo sobre o acordo de paz com a guerrilha das FARC, o cessar fogo é para continuar. Juan Manuel Santos disse que quer perceber o que levou a população a votar "não" e prometeu continuar os esforços para acabar com a guerra de 52 anos.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.