sicnot

Perfil

New Articles

  • Especialista em estratégia de combate a incêndios explica o que falhou
    23:10

    New Articles

    Sentiu-se revoltado perante o discurso de que "correu tudo bem" no combate ao incêndio de Pedrogão Grande em que morreram 64 pessoas. António Salgueiro, considerado um dos maiores especialistas nacionais em estratégia de combate a incêndios, considera que é preciso uma mudança profunda na Proteção Civil nacional, apostando numa gradual profissionalização, especialização e responsabilização. Em entrevista à SIC, o antigo coordenador do Grupo de Análise e Uso do Fogo, que operou em Portugal entre 2006 e 2010, explica o considera ter falhado.

  • Seis mortos e mais de 140 soterrados na China
    1:18

    Mundo

    O topo de uma montanha deslizou sobre uma aldeia e soterrou mais de 140 pessoas na China. O deslizamento aconteceu depois de muitos dias de chuvas intensas que obrigaram à fuga de mais de 9.000 pessoas de três províncias do centro e sudoeste da China.

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56

    País

    A conferência organizada pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova conta com vários especialistas, ambientalistas e responsáveis políticos. A eurodeputada socialista Ana Gomes quer que o tema Almaraz volte à agenda política e apelou à mobilização de toda a população na luta pelo encerramento da central nuclear que se encontra a funcionar a cerca de 100 quilómetros da fronteira portuguesa.

  • Madeirense a viver em Londres não está preocupada com Brexit
    0:50

    Brexit / Eleições no Reino Unido

    Os cidadãos europeus a viver no Reino Unido têm seguido com atenção as decisões do governo britânico relacionadas com o processo de saída da União Europeia. Ana Figueira, uma madeirense que emigrou para Londres há 25 anos e que tem uma pastelaria na cidade, diz que não está preocupada com o futuro, mas admite que desde o referendo todas as conversas de amigos estão centradas no tema.

  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.