sicnot

Perfil

New Articles

  • Marcelo alerta que época de fogos definida "deixou de ter razão de ser"
    0:40

    País

    O Presidente da República também passou hoje por Nelas, onde agradeceu o trabalho dos bombeiros. Marcelo Rebelo de Sousa volta a deixar um recado ao Governo. O chefe de Estado diz que espera que o Conselho de Ministros extraordinário de amanhã resolva os problemas e necessidades dos bombeiros. 

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • Duas opções do círculo mais próximo de António Costa
    1:41

    País

    Eduardo Cabrita fica com a pasta da Administração Interna. Deixa o lugar de ministro Adjunto que será ocupado pelo advogado Pedro Siza Vieira. O primeiro-ministro apresentou esta quarta-feira os novos nomes ao Presidente da República. Tomam posse no sábado de manhã, a tempo do Conselho de Ministros Extraordinário.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21

    País

    O Presidente da República deixou ontem um sério aviso ao Governo. Numa comunicação ao país, a partir de Oliveira do Hospital, Marcelo Rebelo de Sousa apontou o caminho para a demissão da ministra da Administração Interna. Pediu ainda que o Parlamento clarifique se quer que o Governo continue em funções e deixou um pedido de desculpas ao país.

  • Minuto Web Summit: a Heptasense
    1:29

    Web Summit 2016

    A caminho da Web Summit estão 150 startups portuguesas apoiadas pelo Governo. A Heptasense foi uma das 67 empresas que ganharam o passe de acesso à cimeira tecnológica em 2016. 

  • "Tudo contribuiu para que as coisas corressem pior"
    0:37

    País

    O primeiro-ministro anunciou o reforço dos meios aéreos para o combate às chamas, até ao final de outubro.  Depois de uma visita à unidade de queimados do hospital da Universidade de Coimbra, António Costa também admitiu que as mudanças na estrutura da Proteção Civil, promovidas antes da época de incêndios, contribuíram para a dimensão dos incêndios.

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47

    País

    O Governo explica parte da tragédia dos últimos dias com um verão inesperado em outubro, mas as previsões já apontavam para tempo muito quente este mês, num país já em seca extrema. Mesmo assim, os meios foram reduzidos, a 30 de setembro, como manda o calendário da Proteção Civil. Os bombeiros dizem que avisaram e que foram ignorados.