sicnot

Perfil

New Articles

"Zona Euro vai fazer tudo para manter a Grécia na moeda única"

"Zona Euro vai fazer tudo para manter a Grécia na moeda única"

O presidente do parlamento europeu diz que a zona euro vai fazer tudo para manter a Grécia na moeda única.Martin Schulz, que está de visita à China, está otimista com as negociações entre o novo governo grego e as instituições europeias.

  • Draghi diz que Portugal tem sido protegido por programa do BCE
    0:21

    Economia

    Mario Draghi diz que Portugal é um dos países que mais está a beneficiar da chamada "bazuca do BCE". O programa arrancou na segunda-feira e o Banco de Portugal já está no mercado a comprar dívida portuguesa a mando do Banco Central. Numa conferência em Frankfurt, Draghi reconheceu que esta política monetária pode ter alguns riscos, mas que, por agora, estão controlados e garantiu que é este programa que está a evitar o contágio do impasse da Grécia aos outros países do euro...como Portugal.e a prova disso é que as taxas portuguesas continuam a cair para niveis históricos

  • Juncker não está satisfeito com andamento das negociações da Grécia
    2:22

    Economia

    O primeiro ministro grego encontrou-se esta manhã com Jean-Claude Juncker. O presidente da Comissão Europeia diz que não está satisfeito com as negociações das últimas semanas, mas diz também que não admite falhanços. Alex Tsipras defende a agilização dos fundos europeus, para combater o desemprego e estimular o crescimento.

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.