sicnot

Perfil

New Articles

"Vou aprendendo com a idade"

"Vou aprendendo com a idade"

O futebolista Ricardo Quaresma assumiu hoje que está um jogador bem diferente do que era há uns anos e elogiou Fernando Santos, revelando que espera que o técnico se mantenha no cargo de selecionador português "durante muito tempo".

"É um treinador experiente que está habituado a lidar com grandes jogadores. Dá uma motivação extra nesta seleção e espero que continue aqui durante muito tempo", afirmou Ricardo Quaresma, em conferência de imprensa, minutos antes de subir ao relvado do Estádio da Luz, em Lisboa, para mais um treino de Portugal, de preparação para o jogo com a Sérvia, de qualificação para o Europeu de 2016.

Aos 31 anos e após um longo período sem marcar presença na seleção nacional, sobretudo durante a era Paulo Bento, Quaresma tem sido sempre convocado desde que Fernando Santos assumiu o comando técnico no final de 2014.

"Tenho evoluído muito. Não sou o jogador que era há uns anos. Sou mais jogador de equipa, o que acaba por ser normal. Vou aprendendo com a idade, com o tempo e estou num bom momento", explicou.

O extremo do FC Porto referiu que não vai "chorar" o passado por não ter tido mais oportunidades na seleção e garantiu que só pensa no presente e em ajudar Portugal a alcançar a fase final do Euro 2016.

"Não escondo o desejo de ser titular, agora cabe ao treinador decidir. Eu tenho que respeitar, agora aceitar ou não isso já é comigo. Não vou chorar por não ter tido mais oportunidades na seleção. Não olho para ao passado, olho para o presente e sinto-me bem, sinto-me capaz de ajudar", frisou.

Por isso mesmo, Ricardo Quaresma quer aproveitar "todos os minutos" para ajudar Portugal a bater no Sérvia no domingo e alcançar o primeiro lugar do Grupo I de apuramento para o Euro2016.

"Queremos acabar esta fase em primeiro, sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas vamos trabalhar para ultrapassá-las. Ainda mais jogos, mas a vitória será um passo importante", disse. 

Quaresma garantiu que existe um "ambiente fantástico" na seleção nacional e que a equipa vai chegar a domingo na "máxima força" para vencer a Sérvia, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo agendado para as 19:45.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I, a um ponto da líder, a Dinamarca, que tem mais um jogo disputado, enquanto a Sérvia divide o último lugar do agrupamento com a Arménia, ambos com apenas um ponto.


Com Lusa
  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15