sicnot

Perfil

New Articles

"Vou aprendendo com a idade"

"Vou aprendendo com a idade"

O futebolista Ricardo Quaresma assumiu hoje que está um jogador bem diferente do que era há uns anos e elogiou Fernando Santos, revelando que espera que o técnico se mantenha no cargo de selecionador português "durante muito tempo".

"É um treinador experiente que está habituado a lidar com grandes jogadores. Dá uma motivação extra nesta seleção e espero que continue aqui durante muito tempo", afirmou Ricardo Quaresma, em conferência de imprensa, minutos antes de subir ao relvado do Estádio da Luz, em Lisboa, para mais um treino de Portugal, de preparação para o jogo com a Sérvia, de qualificação para o Europeu de 2016.

Aos 31 anos e após um longo período sem marcar presença na seleção nacional, sobretudo durante a era Paulo Bento, Quaresma tem sido sempre convocado desde que Fernando Santos assumiu o comando técnico no final de 2014.

"Tenho evoluído muito. Não sou o jogador que era há uns anos. Sou mais jogador de equipa, o que acaba por ser normal. Vou aprendendo com a idade, com o tempo e estou num bom momento", explicou.

O extremo do FC Porto referiu que não vai "chorar" o passado por não ter tido mais oportunidades na seleção e garantiu que só pensa no presente e em ajudar Portugal a alcançar a fase final do Euro 2016.

"Não escondo o desejo de ser titular, agora cabe ao treinador decidir. Eu tenho que respeitar, agora aceitar ou não isso já é comigo. Não vou chorar por não ter tido mais oportunidades na seleção. Não olho para ao passado, olho para o presente e sinto-me bem, sinto-me capaz de ajudar", frisou.

Por isso mesmo, Ricardo Quaresma quer aproveitar "todos os minutos" para ajudar Portugal a bater no Sérvia no domingo e alcançar o primeiro lugar do Grupo I de apuramento para o Euro2016.

"Queremos acabar esta fase em primeiro, sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas vamos trabalhar para ultrapassá-las. Ainda mais jogos, mas a vitória será um passo importante", disse. 

Quaresma garantiu que existe um "ambiente fantástico" na seleção nacional e que a equipa vai chegar a domingo na "máxima força" para vencer a Sérvia, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo agendado para as 19:45.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I, a um ponto da líder, a Dinamarca, que tem mais um jogo disputado, enquanto a Sérvia divide o último lugar do agrupamento com a Arménia, ambos com apenas um ponto.


Com Lusa
  • Sérgio Conceição no radar do FC Porto

    Desporto

    O treinador português e os seus representantes têm marcada para esta sexta-feira uma reunião decisiva com o FC Porto. Sérgio Conceição poderá ser o sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico dos dragões.

  • Morreu José Manuel Castello-Lopes

    Cultura

    O empresário de cinema morreu esta quinta-feira aos 86 anos. A notícia da morte foi avançada hoje pela Academia Portuguesa de Cinema na sua página de Facebook.

  • Grupo armado mata 28 cristãos no Egito
    1:03
  • PSD quer criar taxa sobre a Uber e Cabify
    1:21

    Economia

    O PSD quer criar uma taxa sobre a Uber e Cabify para regulamentar as plataformas de transporte. A proposta deu entrada esta sexta-feira, no Parlamento, e procura ser uma alternativa ao projeto lei do Governo para o setor.

  • Médico português a caminho de Mossul
    3:01

    País

    Um médico português vai partir para o Iraque, no final do mês, para integrar uma equipa dos Médicos Sem Fronteiras. Gustavo Carona vai para Mossul, uma cidade bastião dos jihadistas, que tem sido palco de uma violenta guerra entre o Daesh e as forças iraquianas.

  • Filho de Eduardo dos Santos gasta 500 mil euros em relógio

    Mundo

    Desta vez não é Isabel dos Santos que dá que falar, mas sim um outro filho do Presidente de Angola. Danilo dos Santos arrematou um relógio por 500 mil euros, num leilão em Cannes. O momento foi partilhado através de um vídeo no Instagram, no qual aparece o ator Will Smith a comentar que o jovem "parece demasiado novo para ter 500 mil euros".

  • O "chega p'ra lá" de Trump
    2:35
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28

    País

    O Presidente da República promete voltar ao Luxemburgo até ao final do ano, se houver mais 10 mil portugueses recenseados até julho. Marcelo Rebelo de Sousa participou esta quinta-feira na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, que todos os anos recebe milhares de emigrantes portugueses.

    Enviados SIC