sicnot

Perfil

New Articles

Opinião pública grega dividida

Opinião pública grega dividida

Uns dizem que é impossível que Alexis Tsipras reparar em 5 meses os erros cometidos ao longo de vários anos. Outros entendem que a Grécia foi sustentada pela Europa, durante 5 anos, e agora está a pagar as consequências.

  • Dívida da Grécia é "totalmente insustentável", alerta FMI
    1:55

    Economia

    O Fundo Monetário Internacional diz que a dívida grega é "totalmente insustentável". O FMI defende que a zona euro deve deve ir "muito mais longe" e poderá mesmo ter de perdoar a dívida de Atenas. Já primeiro-ministro grego assegura que não de demite nem irá fugir às responsabilidades mas diz que não acredita no acordo assinado com os credores.

  • Oposição grega dividida sobre acordo aceite pelo Governo
    1:34

    Economia

    O Parlamento grego tem de votar hoje a proposta aceite em Bruxelas para o terceiro resgate da troika. O empréstimo de 86 mil milhões de euros para os próximos 3 anos é fortemente contestado, sobretudo por alguns setores do Syriza, que consideram este o mais duro programa de austeridade alguma vez imposto a um Estado europeu. À entrada do Parlamento grego, os principais partidos políticos mostram-se divididos entre garantir a estabilidade do país ou aceitar a austeridade a todo o custo.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00