sicnot

Perfil

New Articles

Opinião pública grega dividida

Opinião pública grega dividida

Uns dizem que é impossível que Alexis Tsipras reparar em 5 meses os erros cometidos ao longo de vários anos. Outros entendem que a Grécia foi sustentada pela Europa, durante 5 anos, e agora está a pagar as consequências.

  • Dívida da Grécia é "totalmente insustentável", alerta FMI
    1:55

    Economia

    O Fundo Monetário Internacional diz que a dívida grega é "totalmente insustentável". O FMI defende que a zona euro deve deve ir "muito mais longe" e poderá mesmo ter de perdoar a dívida de Atenas. Já primeiro-ministro grego assegura que não de demite nem irá fugir às responsabilidades mas diz que não acredita no acordo assinado com os credores.

  • Oposição grega dividida sobre acordo aceite pelo Governo
    1:34

    Economia

    O Parlamento grego tem de votar hoje a proposta aceite em Bruxelas para o terceiro resgate da troika. O empréstimo de 86 mil milhões de euros para os próximos 3 anos é fortemente contestado, sobretudo por alguns setores do Syriza, que consideram este o mais duro programa de austeridade alguma vez imposto a um Estado europeu. À entrada do Parlamento grego, os principais partidos políticos mostram-se divididos entre garantir a estabilidade do país ou aceitar a austeridade a todo o custo.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.