sicnot

Perfil

New Articles

Sócrates foi evocado até na sustentabilidade da Segurança Social

Sócrates foi evocado até na sustentabilidade da Segurança Social

José Sócrates pontuou o debate de ontem à noite em praticamente todos os temas. Passos Coelho puxou o nome do ex-primeiro-ministro até na sustentabilidade da Segurança Social e acusou António Costa de prometer o que não pode cumprir, seguindo o trilho das politicas do antigo líder socialista.

  • Passos vs. Costa, tema a tema

    Novo Governo

    Política e Confiança, Combate ao Desemprego, Disponibilidade para Consenso, Sustentabilidade da Segurança Social, Carga Fiscal, Saúde, Novo Banco, Justiça e Política, Governabilidade, Presidenciais 2016 e Mea Culpa foram os temas discutidos, esta noite, por Pedro Passos Coelho e António Costa. Nesta playlist, com 11 vídeos, pode rever como foram abordadas cada uma destas áreas no frente-a-frente que decorreu no Museu da Eletricidade, em Lisboa. Um dos grandes temas do debate entre Passos Coelho e António Costa foi a herança do governo socialista de José Sócrates. O líder da coligação PSD/CDS diz que o PS tem de assumir as responsabilidades por ter trazido a troika para Portugal. António Costa garante que a anterior governação socialista já foi julgada nas últimas eleições e chegou mesmo a dizer que Passos Coelho tem saudades de debater com o antigo primeiro-ministro. Sobre o BES, Pedro Passos Coelho aconselha os lesados do papel comercial a recorrerem à justiça e lembra que a solução do reembolso é da competência dos reguladores. O líder da coligação "Portugal à Frente" garante ainda que a venda do Novo Banco não implica prejuízos para os contribuintes, mas António Costa acusa-o de fazer um perdão fiscal aos bancos para poder pagar a resolução do BES. O secretário-geral do PS serviu-se de uma resolução do Governo para apoio a jovens emigrantes para acusar o primeiro-ministro de governar a enganar, enquanto Passos procurou colar os socialistas às lógicas de Sócrates e do Syriza.

  • Passos insiste na colagem a Sócrates, Costa demarca-se
    3:46

    Novo Governo

    José Sócrates foi o nome mais repetido no frente-a-frente desta noite entre Pedro Passos Coelho e António Costa. Passos acusou Costa de querer repetir a receita socrática de desastre de 2009. António Costa reagiu dizendo que Passos Coelho tem saudades de debater com Sócrates. Durante todo o debate, o líder do PS procurou demarcar-se do programa do anterior Governo socialista, mas garantiu que assume todas as responsabilidades desde o Governo de Mário Soares até ao Governo de Sócrates.

  • Passos e Costa dizem estar de consciência tranquila com o passado
    2:56

    Novo Governo

    A presença da troika em Portugal foi outro dos temas que dominaram o debate desta noite entre Pedro Passos Coelho e António Costa. Tanto um, como o outro, dizem que estão de consciência tranquila com o que fizeram no passado. Quanto ao futuro e a cenários pós-eleitorais, o líder da coligação não quis antecipar-se, mas avisou que é preciso pôr o interesse do país à frente do dos partidos.

  • Quadratura unânime, Costa esteve melhor
    2:00

    Novo Governo

    Lobo Xavier elogiou a coragem de António Costa que, pela primeira vez, se demarcou do governo socialista de Sócrates. Na análise ao debate na Quadratura do Círculo, Pacheco Pereira notou as mentiras de Pedro Passos Coelho. No programa especial de ontem à noite, ficou claro que António Costa esteve melhor. Jorge Coelho considerou que foi um momento marcante capaz de relançar o combate eleitoral.

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39

    País

    Eleito com menos de 40% dos votos, Fernando Negrão desvaloriza as críticas de alguns deputados que consideram que a nova liderança parlamentar do PSD não está legitimada. Em entrevista à SIC Notícias, disse esta quinta-feira que não há problema se houver deputados a sair porque podem sempre ser substituídos.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00