sicnot

Perfil

New Articles

Rio de Janeiro com mais polícia nas ruas para prevenir arrastões

Rio de Janeiro com mais polícia nas ruas para prevenir arrastões

O Rio de Janeiro, um dos mais famosos destinos turísticos do Brasil, aumentou a segurança nas ruas para prevenir os chamados arrastões à beira-mar. O responsável da Polícia Municipal do Rio de Janeiro, explica quais são os objectos mais procurados pelos assaltantes.

Os assaltos coletivos e em massa são normalmente cometidos por grupos de adolescentes. Os alvos preferenciais dos assaltantes são os turistas que se encontram nas praias.

Para evitar este tipo de assaltos, milhares de polícias foram recolocados juntos às zonas consideradas mais críticas. As forças de segurança contam com o apoio de helicópteros e postos móveis de observação de praia.

Até 2016, a segurança no Rio de Janeiro tende a aumentar com o aproximar dos Jogos Olímpicos. A cidade vai contar com mais de 80 mil militares nas ruas durane o maior evento desportivo do mundo.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias