sicnot

Perfil

New Articles

Rio de Janeiro com mais polícia nas ruas para prevenir arrastões

Rio de Janeiro com mais polícia nas ruas para prevenir arrastões

O Rio de Janeiro, um dos mais famosos destinos turísticos do Brasil, aumentou a segurança nas ruas para prevenir os chamados arrastões à beira-mar. O responsável da Polícia Municipal do Rio de Janeiro, explica quais são os objectos mais procurados pelos assaltantes.

Os assaltos coletivos e em massa são normalmente cometidos por grupos de adolescentes. Os alvos preferenciais dos assaltantes são os turistas que se encontram nas praias.

Para evitar este tipo de assaltos, milhares de polícias foram recolocados juntos às zonas consideradas mais críticas. As forças de segurança contam com o apoio de helicópteros e postos móveis de observação de praia.

Até 2016, a segurança no Rio de Janeiro tende a aumentar com o aproximar dos Jogos Olímpicos. A cidade vai contar com mais de 80 mil militares nas ruas durane o maior evento desportivo do mundo.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.