sicnot

Perfil

New Articles

Rio de Janeiro com mais polícia nas ruas para prevenir arrastões

Rio de Janeiro com mais polícia nas ruas para prevenir arrastões

O Rio de Janeiro, um dos mais famosos destinos turísticos do Brasil, aumentou a segurança nas ruas para prevenir os chamados arrastões à beira-mar. O responsável da Polícia Municipal do Rio de Janeiro, explica quais são os objectos mais procurados pelos assaltantes.

Os assaltos coletivos e em massa são normalmente cometidos por grupos de adolescentes. Os alvos preferenciais dos assaltantes são os turistas que se encontram nas praias.

Para evitar este tipo de assaltos, milhares de polícias foram recolocados juntos às zonas consideradas mais críticas. As forças de segurança contam com o apoio de helicópteros e postos móveis de observação de praia.

Até 2016, a segurança no Rio de Janeiro tende a aumentar com o aproximar dos Jogos Olímpicos. A cidade vai contar com mais de 80 mil militares nas ruas durane o maior evento desportivo do mundo.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.