sicnot

Perfil

New Articles

Jardins do palácio de São Bento abertos ao público

Jardins do palácio de São Bento abertos ao público

Os jardins do palácio de São Bento - a residência oficial do primeiro-ministro - vão passar a estar abertos ao público, todos os domingos a partir de junho.O anúncio foi feito esta tarde por António Costa, ao lado do presidente da Câmara de Lisboa.

Já neste 25 de Abril, as portas da residência oficial do primeiro-ministro estão abertas ao público. Retoma-se assim um ato interrompido em 2013.

Neste dia das comemorações do 42º aniversário da revolução de 25 de Abril de 1974, os cidadãos podem circular em espaços habitualmente utilizados pelo primeiro-ministro. Esta tarde, António Costa distribuiu cumprimentos e tirou várias fotografias.

Ao mesmo tempo, decorrem iniciativas de caráter cultural e outras dedicadas aos mais jovens.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.