sicnot

Perfil

New Articles

Salário mínimo na Venezuela aumenta 30% a partir de hoje

Salário mínimo na Venezuela aumenta 30% a partir de hoje

O Presidente da Venezuela anunciou uma atualização do salário mínimo e das pensões na ordem dos 30%.

Os aumentos têm efeitos a partir de hoje, Dia do Trabalhador.

Desde que chegou ao poder, há três anos, Nicolás Maduro já decretou 12 vezes o aumento salarial.

Depois da subida de 20%, em março, esta é a segunda vez, este ano, que o Presidente da Venezulela atualiza o salário minimo e as pensões.

O rendimento mínimo integral vai passar para 33 mil 636 bolívares, 2.952 euros. Segundo dados oficias, a Venezuela encerrou 2015 com uma inflação de 180%.

  • Nicolas Maduro diz que ficará no poder até ao fim do mandato
    1:06

    Mundo

    O Presidente da Venezuela desvaloriza a convulsão social no país e garante que se mantém no poder. Esta quarta-feira registaram-se distúrbios e pilhagens em várias localidades, devido à escassez de alimentos. Milhares de pessoas passaram horas em filas para assinar um documento a exigir um referendo que revogue o mandato do Nicolas Maduro. A grave crise económica no país está a ser agravada pela crise energética.

  • Venezuela e Moçambique em análise
    8:14

    Opinião

    O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, foi convidado do Jornal das 9 para comentar as últimas notícias que dão conta de uma crise política na Venezuela e do clima de tensão vivido em Moçambique nos últimos dias.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.