sicnot

Perfil

New Articles

Salário mínimo na Venezuela aumenta 30% a partir de hoje

Salário mínimo na Venezuela aumenta 30% a partir de hoje

O Presidente da Venezuela anunciou uma atualização do salário mínimo e das pensões na ordem dos 30%.

Os aumentos têm efeitos a partir de hoje, Dia do Trabalhador.

Desde que chegou ao poder, há três anos, Nicolás Maduro já decretou 12 vezes o aumento salarial.

Depois da subida de 20%, em março, esta é a segunda vez, este ano, que o Presidente da Venezulela atualiza o salário minimo e as pensões.

O rendimento mínimo integral vai passar para 33 mil 636 bolívares, 2.952 euros. Segundo dados oficias, a Venezuela encerrou 2015 com uma inflação de 180%.

  • Nicolas Maduro diz que ficará no poder até ao fim do mandato
    1:06

    Mundo

    O Presidente da Venezuela desvaloriza a convulsão social no país e garante que se mantém no poder. Esta quarta-feira registaram-se distúrbios e pilhagens em várias localidades, devido à escassez de alimentos. Milhares de pessoas passaram horas em filas para assinar um documento a exigir um referendo que revogue o mandato do Nicolas Maduro. A grave crise económica no país está a ser agravada pela crise energética.

  • Venezuela e Moçambique em análise
    8:14

    Opinião

    O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, foi convidado do Jornal das 9 para comentar as últimas notícias que dão conta de uma crise política na Venezuela e do clima de tensão vivido em Moçambique nos últimos dias.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47