sicnot

Perfil

New Articles

Salário mínimo na Venezuela aumenta 30% a partir de hoje

Salário mínimo na Venezuela aumenta 30% a partir de hoje

O Presidente da Venezuela anunciou uma atualização do salário mínimo e das pensões na ordem dos 30%.

Os aumentos têm efeitos a partir de hoje, Dia do Trabalhador.

Desde que chegou ao poder, há três anos, Nicolás Maduro já decretou 12 vezes o aumento salarial.

Depois da subida de 20%, em março, esta é a segunda vez, este ano, que o Presidente da Venezulela atualiza o salário minimo e as pensões.

O rendimento mínimo integral vai passar para 33 mil 636 bolívares, 2.952 euros. Segundo dados oficias, a Venezuela encerrou 2015 com uma inflação de 180%.

  • Nicolas Maduro diz que ficará no poder até ao fim do mandato
    1:06

    Mundo

    O Presidente da Venezuela desvaloriza a convulsão social no país e garante que se mantém no poder. Esta quarta-feira registaram-se distúrbios e pilhagens em várias localidades, devido à escassez de alimentos. Milhares de pessoas passaram horas em filas para assinar um documento a exigir um referendo que revogue o mandato do Nicolas Maduro. A grave crise económica no país está a ser agravada pela crise energética.

  • Venezuela e Moçambique em análise
    8:14

    Opinião

    O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, foi convidado do Jornal das 9 para comentar as últimas notícias que dão conta de uma crise política na Venezuela e do clima de tensão vivido em Moçambique nos últimos dias.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.