sicnot

Perfil

New Articles

Há pouca cereja para tanta procura queixam-se os comerciantes

Há pouca cereja para tanta procura queixam-se os comerciantes

Comerciantes do Fundão dizem que o negócio está a correr bem mas queixam-se que há pouco fruto.

  • Feira da Cereja de Proença-a-Nova sem cereja
    1:35

    País

    Em Proença-a-Nova decorre este fim de semana a Feira da Cereja mas este ano sem uma única cereja para amostra. O mau tempo afetou a produção e atrasou a maturação do fruto. Ainda assim o certame conta com uma variedade de produtos feitos à base de cereja.

  • Filhoses de cereja fazem sucesso na Covilhã
    1:48

    País

    A cereja é fruto versátil e serve de base a várias iguarias. Na Covilhã, a novidade são as filhoses de cereja apreciadas não apenas no Natal, mas durante todo o ano. A iguaria é feita com base numa receita antiga que Teresa Simão inovou.

  • Quebra de 80% na produção de cereja da Penajóia
    2:08

    Economia

    As cerejas de Penajóia costumam ser as primeiras a entrar no mercado. No entanto, este ano a chuva atrasou o processo e dizimou cerca de 80% da produção. Os produtores andam agora na apanhada daquilo que resto, de modo a garantirem pelo menos a qualidade. O preço por quilograma ronda os cinco euros, quase o dobro em relação aos anos anteriores.

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.