sicnot

Perfil

New Articles

Ataque em Dusseldorf não foi um "ato terrorista", reforça polícia alemã

Ataque em Dusseldorf não foi um "ato terrorista", reforça polícia alemã

O porta-voz da polícia alemã, Andreas Czogalla, reforçou a ideia de que o ataque de um homem com um machado, que feriu nove pessoas na estação de Dusseldorf, não está relacionado com terrorismo.

Numa conferência de imprensa, as autoridades esclareceram que nenhum dos feridos está em risco de vida mas que há pelo menos quatro pessoas com ferimentos graves.

O suspeito é bósnio, tem 36 anos e sofre de problemas mentais. Foi detido depois de ter saltado de um viaduto perto da estação de comboios, e ficou gravemente ferido.

  • Polícia alemã deteve dois suspeitos de atacarem sete pessoas em Dusseldorf
    0:51

    Mundo

    Dois homens foram detidos esta quinta-feira depois de ferirem sete pessoas com um machado, principal estação de comboios de Dusseldorf, na Alemanha. As autoridades estão a investigar se há outros atacantes em fuga. Um dos feridos encontra-se em estado grave e outro está entre a vida e a morte. Perante o ataque, o Governo alemão anunciou um reforço de segurança em vários locais públicos.

  • Sete feridos em ataque com machado em Dusseldorf
    0:52

    Mundo

    Sete pessoas ficaram feridas, três com gravidade, depois de terem sido atacadas por um homem com um machado numa estação ferroviária de Dusseldorf, na Alemanha. A hipótese de terrorismo já foi descartada pelas autoridades.

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.