sicnot

Perfil

New Articles

Ataque em Dusseldorf não foi um "ato terrorista", reforça polícia alemã

Ataque em Dusseldorf não foi um "ato terrorista", reforça polícia alemã

O porta-voz da polícia alemã, Andreas Czogalla, reforçou a ideia de que o ataque de um homem com um machado, que feriu nove pessoas na estação de Dusseldorf, não está relacionado com terrorismo.

Numa conferência de imprensa, as autoridades esclareceram que nenhum dos feridos está em risco de vida mas que há pelo menos quatro pessoas com ferimentos graves.

O suspeito é bósnio, tem 36 anos e sofre de problemas mentais. Foi detido depois de ter saltado de um viaduto perto da estação de comboios, e ficou gravemente ferido.

  • Polícia alemã deteve dois suspeitos de atacarem sete pessoas em Dusseldorf
    0:51

    Mundo

    Dois homens foram detidos esta quinta-feira depois de ferirem sete pessoas com um machado, principal estação de comboios de Dusseldorf, na Alemanha. As autoridades estão a investigar se há outros atacantes em fuga. Um dos feridos encontra-se em estado grave e outro está entre a vida e a morte. Perante o ataque, o Governo alemão anunciou um reforço de segurança em vários locais públicos.

  • Sete feridos em ataque com machado em Dusseldorf
    0:52

    Mundo

    Sete pessoas ficaram feridas, três com gravidade, depois de terem sido atacadas por um homem com um machado numa estação ferroviária de Dusseldorf, na Alemanha. A hipótese de terrorismo já foi descartada pelas autoridades.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.