sicnot

Perfil

New Articles

"O que eu digo aos meus irmãos é que os maiores prejudicados vamos ser nós"

"O que eu digo aos meus irmãos é que os maiores prejudicados vamos ser nós"

Vitor Fonseca é o filho mais velho e o braço executivo de Francisco Fonseca, no negócio da família. São naturais da cidade do Porto. Em 2014 investiram 1,7 milhões de euros muma aplicação do Banque Preiveé Espírito Santo, na Suíça. O dinheiro caiu num saco sem fundo e desapareceu. Vitor Fonseca é um dos protagonistas da próxima Grande Reportagem "Saco Azul". Para ver na próxima quinta-feira no Jornal da Noite e no site da sicnoticias.pt.


"Saco Azul", a quarta Grande Reportagem associada ao universo BES, dá um passo em direção ao mundo Espírito Santo Enterprises, a entidade que Ricardo Salgado terá usado para tentar administradores e diretores do GES e do BES, empresários e políticos. Através da história de Francisco Fonseca, um empresário do Porto, aproximamo-nos daquela que pode ter sido a forma usada para financiar um saco sem fundo que terá alimentado o poder e a influência de uma marca que não sobreviveu, depois de 145 anos de história.

  • "A minha maior vitória foi o dinheiro não me entusiasmar, por isso é que fiquei se ele"
    0:39

    A Ruína

    Francisco Fonseca tem 77 anos e é empresário do setor vidreiro. Herdou após a morte do pai, a Vidraria Fonseca que está prestes a completar 120 anos. Tem também negócios na área do imobiliário.Em 2014, decide, a conselho da gestora bancária, aplicar o dinheiro que tinha no BPES (Banco Privée Espírito Santo), na Suíça. Tinha 1 milhão e 644 mil euros. O dinheiro caiu num saco azul e desapareceu.Francisco Fonseca é o principal protagonista da próxima Grande Reportagem "Saco Azul". Para ver na próxima quinta-feira no Jornal da Noite e no site da sicnoticias.pt.

  • Sismo de 3,1 com epicentro a 8 km de Almodôvar

    País

    Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros a nordeste de Almodôvar, distrito de Beja, foi hoje sentido no continente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • ADSE quer poupar 29 milhões com nova tabela de preços
    2:50

    Economia

    A nova tabela de preços - que a ADSE quer que entre em vigor a 1 de março - pretende poupar 29 milhões de euros, nos cuidados de saúde prestados fora das unidades públicas aos funcionários do Estado. Os hospitais privados consideram a proposta irreal e ameaçam pôr fim aos acordos com a ADSE.

  • Paris afetada por praga de ratos
    1:03