sicnot

Perfil

Infografias

Tempo Extra: Ranking dos Treinadores 2015/16

A criação deste ranking tem o objectivo de estimular e promover o futebol positivo. Quantas vezes nos queixamos de ver equipas a não arriscar quando jogam na condição de visitantes? Quantas vezes ouvimos os treinadores acusar os seus próprios colegas de profissão de falta de ambição, de jogar para o pontinho sem sairem da sua defesa?

Quantas vezes ouvimos falar de antijogo? Pois é disso que se trata: tentar intervir junto dos treinadores, premiando a sua audácia e vontade de contribuir para um espectáculo que se pretende cada vez mais disputado e, se possível, bonito.

Privilegiar o futebol de ataque e a marcação de golos é o objectivo desta iniciativa e, quem vencer fundamentalmente fora de ‘casa’ , receberá a devida recompensa por isso, como se pode avaliar através da seguinte tabela de pontos:

Vitória Casa

2 pts

Vitória Casa = ou + 3 golos marcados

4 pts

Vitória Fora

6 pts

Vitória Fora = ou + 3 golos

8 pts

Empate Casa

-2 pts

Empate Fora

1 pts

Empate Fora a 2 golos ou +

2 pts

Derrota Casa

-8 pts

Derrota Casa = ou + 3 golos marcados

-12 pts

Derrota Fora

-6 pts

Derrota Fora = ou + 3 golos marcados

-8 pts

Fórmulas regulamentares de desempate

Em caso de igualdade pontual, vencerá o treinador que obtiver maior número de vitórias fora de casa e o maior número de golos obtidos na condição de visitante.

Se mesmo assim persistir a igualdade, vencerá o treinador com o maior número global de jogos.

Se ainda assim não houver desempate, vencerá o treinador que no confronto directo com o outro treinador com igual número de pontos tiver conseguido melhor conjunto de resultados: primeiro, fora de casa; depois, no conjunto.

Se esta fórmula de desempate não for ainda decisiva, recorrer-se-á ao maior número de golos marcados pela respectiva equipa em toda a prova.

Por fim, desempata a idade do treinador, com vantagem para o mais jovem.
Treinador que, durante a época, deixe de orientar a respectiva equipa não conta para efeitos classificativos.

Serão classificáveis, sem deixar de considerar a premissa anterior, os que completem no mínimo 25 jogos na respectiva época da I Liga.

Se o mesmo treinador orientar duas equipas distintas na mesma época desportiva e no primeiro escalão da Liga, contará para efeitos de classificação o somatório das partidas efectuadas, no mínimo de 25 jogos da competição.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.