sicnot

Perfil

Infografias

Os 23 convocados para o Euro 2016

INFOGRAFIA

Estão escolhidos os jogadores que vão representar Portugal no campeonato europeu de futebol, em França.

M\303\201RIO CRUZ

© Hugo Correia / Reuters

  • Cristiano Ronaldo é um dos mais amados jogadores do planeta
    2:09

    Euro 2016

    Cristiano Ronaldo está na lista de convocados de Fernando Santos para o Euro 2016. O capitão da seleção nasceu na Madeira em 1985 e cresceu num bairro pobre do Funchal. O jogador chegou ao Sporting em 1997 e em 2003, com 18 anos, foi jogar para o Manchester United, onde recebia 160 mil euros por mês. Em 2004 foi eleito para a equipa ideal da UEFA. Ronaldo foi vendido por 94 milhões de euros ao Real Madrid em 2009 e desde então tem jogado na equipa espanhola. Conta com três Bolas de Ouro e quatro Botas de Ouro.

  • Rui Patrício regressa a um campeonato europeu
    1:17

    Euro 2016

    Rui Patrício foi convocado para o Euro 2016. O guarda-redes do Sporting tem 28 anos e já fez 373 jogos pela equipa, a quem entregou seis taças: três de Portugal e três Supertaças. Estreou-se na seleção portuguesa em 2010, fez cinco jogos no Euro 2012 e apenas um no Mundial do Brasil em 2014.

  • Renato Sanches tornou-se em poucos meses um dos mais admirados jogadores do momento
    1:21

    Euro 2016

    Renato Sanches tornou-se em poucos meses um dos mais admirados jogadores portugueses. Nasceu em Lisboa e tem 18 anos. Cresceu na Musgueira Norte, um dos bairros mais problemáticos da capital, onde jogava com os amigos na rua. Foi convocado por Fernando Santos para o Euro 2016. Há poucos dias o jogador do Benfica foi comprado pelo Bayern Munique, uma transferência consumada sem o jogador ter terminado a primeira época na liga portuguesa. A equipa alemã pagou 35 milhões de euros por Renato Sanches, que podem vir a aumentar consoante a sua prestação.

  • Pepe tem sido convocado para todas as fases finais de europeus e mundiais
    1:33

    Euro 2016

    Pepe chegou a Portugal com 18 anos para jogar no Marítimo. Em 2004, Képler Lima foi contratado pelo FC Porto e de dragão ao peito foi duas vezes campeão nacional. O Real Madrid pagou 30 milhões de euros ao FC Porto para contratar o defesa no verão de 2007. No mesmo ano, o defesa central do Real Madrid obteve nacionalidade portuguesa e estreou-se na seleção nacional. Pepe leva já 70 jogos na seleção e é um dos 20 jogadores com mais internacionalizações.

  • Avião da Qatar Airways aterrou na Base das Lajes devido a emergência médica

    País

    Três passageiros de um voo da companhia aérea Qatar Airways, que teve de aterrar este domingo na Terceira, nos Açores, foram assistidos no Hospital de Santo Espírito, naquela ilha. Fonte da Proteção Civil dos Açores disse que se tratou "de uma aterragem de emergência médica", depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência".

  • O último adeus a Fidel Castro
    1:59

    Fidel Castro 1926-2016

    O funeral de Fidel Castro realiza-se hoje em Santiago de Cuba, berço da revolução, numa cerimónia que encerra os nove dias de luto decretados após a morte do ex-Presidente a 25 de novembro, aos 90 anos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.