sicnot

Perfil

Infografias

Os 23 convocados para o Euro 2016

INFOGRAFIA

Estão escolhidos os jogadores que vão representar Portugal no campeonato europeu de futebol, em França.

M\303\201RIO CRUZ

© Hugo Correia / Reuters

  • Cristiano Ronaldo é um dos mais amados jogadores do planeta
    2:09

    Euro 2016

    Cristiano Ronaldo está na lista de convocados de Fernando Santos para o Euro 2016. O capitão da seleção nasceu na Madeira em 1985 e cresceu num bairro pobre do Funchal. O jogador chegou ao Sporting em 1997 e em 2003, com 18 anos, foi jogar para o Manchester United, onde recebia 160 mil euros por mês. Em 2004 foi eleito para a equipa ideal da UEFA. Ronaldo foi vendido por 94 milhões de euros ao Real Madrid em 2009 e desde então tem jogado na equipa espanhola. Conta com três Bolas de Ouro e quatro Botas de Ouro.

  • Rui Patrício regressa a um campeonato europeu
    1:17

    Euro 2016

    Rui Patrício foi convocado para o Euro 2016. O guarda-redes do Sporting tem 28 anos e já fez 373 jogos pela equipa, a quem entregou seis taças: três de Portugal e três Supertaças. Estreou-se na seleção portuguesa em 2010, fez cinco jogos no Euro 2012 e apenas um no Mundial do Brasil em 2014.

  • Renato Sanches tornou-se em poucos meses um dos mais admirados jogadores do momento
    1:21

    Euro 2016

    Renato Sanches tornou-se em poucos meses um dos mais admirados jogadores portugueses. Nasceu em Lisboa e tem 18 anos. Cresceu na Musgueira Norte, um dos bairros mais problemáticos da capital, onde jogava com os amigos na rua. Foi convocado por Fernando Santos para o Euro 2016. Há poucos dias o jogador do Benfica foi comprado pelo Bayern Munique, uma transferência consumada sem o jogador ter terminado a primeira época na liga portuguesa. A equipa alemã pagou 35 milhões de euros por Renato Sanches, que podem vir a aumentar consoante a sua prestação.

  • Pepe tem sido convocado para todas as fases finais de europeus e mundiais
    1:33

    Euro 2016

    Pepe chegou a Portugal com 18 anos para jogar no Marítimo. Em 2004, Képler Lima foi contratado pelo FC Porto e de dragão ao peito foi duas vezes campeão nacional. O Real Madrid pagou 30 milhões de euros ao FC Porto para contratar o defesa no verão de 2007. No mesmo ano, o defesa central do Real Madrid obteve nacionalidade portuguesa e estreou-se na seleção nacional. Pepe leva já 70 jogos na seleção e é um dos 20 jogadores com mais internacionalizações.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • À descoberta de Dago, o destroço mais visitado em mergulho de profundidade
    13:51
  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35

    Mundo

    O Mar Mediterrâneo está sob a ameaça de se tornar uma lixeira com três mil toneladas de plástico a flutuarem entre a Europa e África. Há milhões de turistas a nadarem nestas águas e há espécies marinhas que já estão em perigo. No Chipre, os cientistas estão a tentar proteger tartarugas, cuja alimentação já é quase totalmente de plástico.

  • Deputado da Malásia diz que negar sexo ao marido é uma forma de abuso

    Mundo

    Um deputado malaio tem sido alvo de algumas críticas na internet, depois de ter dito que negar sexo a maridos é uma forma de abuso psicológico e emocional por parte das mulheres. As declarações de Che Mohamad Zulkifly Jusoh foram feitas durante um debate sobre as alterações às leis de violência doméstica, na quarta-feira.

    SIC