sicnot

Perfil

Institucional

Contactos - Venda de Conteúdos

Se deseja adquirir imagens de programas contacte-nos através do e-mail ou pelo telefone 21 425 85 04

-

ARQUIVO SIC - DÚVIDAS E CONTACTOS

-

1) Vi um conteúdo num dos canais da SIC e gostava de ficar com uma cópia. O que devo fazer?

Para comprar um conteúdo da SIC em DVD, pedimos que nos envie o seu pedido por escrito, por email () ou por fax (21 417 47 55). No seu pedido, deve incluir:

  • os seus dados pessoais (nome, morada, número de contribuinte e contacto telefónico),
  • o tipo de imagens que pretende, se possível detalhando a data, hora e canal da emissão e/ou outros pontos de reconhecimento – entidades ou figuras envolvidas, local da filmagem, tema;
  • o fim a que se destina a compra – fim particular/doméstico, online, empresarial/profissional
  • modalidade de pagamento: na SIC contra entrega ou enviado à cobrança

Se participou num programa da SIC e gostava de ficar com uma cópia, veja o ponto 10, abaixo.

-

2) Posso pedir que me enviem a cópia de um conteúdo para casa?

Sim. Os nossos serviços incluem a pesquisa, e gravação do conteúdo pedido. O conteúdo pode ser levantado nas instalações da SIC em Carnaxide ou, se preferir, poderá ser enviado por correio, à cobrança para o endereço indicado.

-

3) Todos os conteúdos que passam nos canais da SIC podem ser vendidos?

Não. Só são fornecidos excertos das emissões referentes a imagens sobre as quais a SIC detém plenos direitos. A SIC vende apenas alguns programas selecionados. Veja alguns desses conteúdos aqui. Outros conteúdos podem estar disponíveis. Para mais esclarecimentos contactar .

-

4) Porque é que existem programas da SIC que não estão disponíveis para compra?

A SIC transmite conteúdos comprados a terceiros (como filmes, reportagens internacionais, jogos de futebol, etc), cujos direitos são limitados e não permitem a venda. Pontualmente, a SIC pode vender conteúdos de terceiros, mas são casos excepcionais.

-

5) Existem descontos especiais para professores, escolas, alunos e Instituições de Solidariedade?

Sim, A SIC tem uma política de apoio social e uma tabela com 50% de desconto para fins educacionais. Não hesite em nos apresentar o seu caso.

-

6) Porque é que os vossos conteúdos em DVD são mais caros do que um DVD comprado numa superfície comercial?

Habitualmente, a produção de um DVD é feita em grande escala, o que permite reduzir os custos de produção, pesquisa e edição e diminui consequentemente o preço final ao consumidor. No caso de um conteúdo pedido diretamente à SIC por um telespectador ou empresa, o DVD é produzido expressamente para esse pedido o que não permite economias de escala.

-

7) Posso comprar downloads de programas ou ver programas da SIC online, através de streaming de vídeo?

Alguns excertos de programas da SIC, SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC Internacional e SIC K estão disponíveis através de streaming de vídeo, no site da SIC. O Download não é permitido.

-

8) Qual o preço de uma cópia?

Não hesite em nos contactar para . Estamos ao seu dispor para lhe fazer um orçamento à sua medida sem quaisquer encargos

-

9) Quanto tempo tenho de esperar para ter uma cópia de um programa?

O tempo habitual de entrega de um DVD a pedido é de 1 semana. Excecionalmente conseguem-se entregas entre 24 e 48h.

-

10) Participei num programa da SIC e gostava de ficar com uma cópia. O que devo fazer?

Se participou ou representa uma entidade que participou num programa da SIC, SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC Internacional ou SIC K, deve contactar diretamente a produção do programa ou o jornalista que o/a entrevistou.

Poderá fazê-lo através do seguinte contacto:

-

11) Para além do DVD é possível entregar as imagens noutros suportes?

Não. Habitualmente fornecemos os conteúdos em DVD. Dispomos também da possibilidade de entrega em formatos profissionais (Betacam Digital, XD Cam, HD) A tabela de preços é diferente consoante cada caso. Para mais informações por favor contacte-nos por email (), telefone (21 425 85 04) ou fax (21 417 47 55).

-

12) Posso devolver um conteúdo?

Habitualmente a SIC não aceita devoluções de qualquer conteúdo vendido. No entanto, existem excepções (por exemplo, em caso de extravio do conteúdo). Se estiver descontente por algum motivo com o conteúdo que lhe foi enviado, por favor contacte-nos por email (), telefone (21 425 85 04) ou fax (21 417 47 55).

-

13) Tenho dúvidas. Com quem posso falar?

Se tem dúvidas ou precisa de esclarecimentos adicionais relativos à Venda de Conteúdos pode contactar-nos por telefone (para o 21 425 85 04), email () ou fax (21 417 47 55), entre as 9h30 e as 18h00.

-

14) A SIC pode filmar um conteúdo a pedido?

Sim, a SIC dispõe de equipamento profissional o qual aluga através da sua empresa de meios técnicos GMTS, a clientes nacionais e estrangeiros, bem como facilidades de edição, envio por satélite, grafismo, aluguer de estúdios, aluguer de meios móveis, etc. Para orçamentos por favor contacte

-

15) Participei num programa/reportagem. Tenho que pagar para obter uma cópia?

A SIC oferece os direitos das reportagens que exibe para fins particulares. Nesses casos, o valor que é faturado diz apenas respeito á transcrição técnica, isto é, à ocupação de meios humanos, técnicos e ao suporte (DVD ou outro).

Só assim é possível manter, numa empresa comercial, um departamento vocacionado à venda de conteúdos que, muitas vezes, são preciosos para quem os solicita.

Esta utilização privada destina-se a poder facilitar a quem não viu que o possa fazer ou guardar.

Caso pretenda uma cedência deverá contactar diretamente a produção do programa ou o jornalista que o/a entrevistou. Poderá fazê-lo através do seguinte contacto:

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38